Entidade uruguaia aprova Ford Ka brasileiro

Na falta de órgãos homologados para realizar crash-tests, modelos vendidos por aqui têm que ser testados por entidade uruguaia, o Latin NCAP

Por BORIS FELDMAN02/10/18 às 06h15

Depois de dois testes, finalmente o Ford Ka recebe uma nota mínima nos testes de segurança.

[TRANSCRIÇÃO]

O Ford Ka tomou bomba nos testes de impacto, os crash-tests, feitos pelo Latin NCAP. Daí a Ford, como todas as outras fábricas, disse que o modelo se enquadra na legislação brasileira. Mas, correu para reforçar sua estrutura lateral. E agora, no mês passado, o Ford Ka foi finalmente aprovado nesses testes com três das cinco estrelas possíveis. Ou seja, podia ser melhor, mas agora já oferece uma proteção mínima para os ocupantes, no caso de um acidente.

Vale lembrar que como nosso governo não tem a menor preocupação com a segurança, a nossa legislação é atrasada. Além disso, nós não temos órgãos homologados para realizar esses crash-tests e, por isso, temos que sujeitar nossos modelos as regras ditadas por uma entidade uruguaia, o Latin NCAP. Uma vergonha para nós brasileiros.

Ford Ka
Foto Latin NCAP | Divulgação

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Nobre Luso 2 de outubro de 2018

    No passado dia 24 de Setembro comprei um FORD KA+ “Ultimate” (lindo… branquinho…) para a minha mulher.
    Bem.., O carro é mesmo espectacular!
    Confortável, sem ruídos parasitas, motor silencioso.
    Cabem perfeitamente 3 adultos com 1,80 no banco traseiro, com excelente espaço para as pernas.
    Ar condicionado, sensores de estacionamento traseiro, botão start-stop, ajuda no aranque nas subidas, jantes de liga leve, monitor de computador no tablier (parece um tablet…), vidros escurecidos atrás, fecho eléctrico nas 4 janelas. Sei lá que mais!
    E pelo preço promocional, não existe melhor na Europa.
    Falta referir que se trata do modelo 2019, pelo que a grelha frontal é igualzinha ao do novo Ford Focus.
    … Na garagem, até o meu Mondeo corou de ciúmes!

  • Anderson Eloy de Oliveira 2 de outubro de 2018

    Como é que vc coloca vergonha, até a quatro rodas que é um site bem mais conceituado elogiou, o que vcs tem contra a ford

    • Povo brasil 2 de outubro de 2018

      Kkkkkk piada essa imprensa. 4 rodas? Piada?

Deixe um comentário