Freio do carro: abusar do seu uso pode pesar no bolso!

Um leitor do AutoPapo disse que se esqueceu de reduzir a marcha e abusou do freio do carro. Essa desatenção pode causar uma dor de cabeça...

Por Boris Feldman24/04/19 às 10h00

Um leitor do AutoPapo disse que se esqueceu de reduzir a marcha e abusou do freio do carro. Essa desatenção pode causar uma dor de cabeça…

[TRANSCRIÇÃO]

Um leitor do AutoPapo confessou que se esqueceu de reduzir a marcha ao descer uma longa e sinuosa ladeira na estrada e com o carro super carregado. Ou seja, usou e abusou dos freios e não deu outra: fading. Um superaquecimento que deixa o carro sem freio. E aí ele conseguiu parar no acostamento, esperar algum tempo, o sistema de freios esfriou e voltou a funcionar normalmente.

Quando voltou de viagem, foi direto na oficina. E o mecânico não perdeu a chance da pi-ca-re-ta-gem e sugeriu uma imediata revisão em todos os componentes do freio, com substituição do que fosse necessário.

Pura malandragem! Porque o fading vem e volta e o único problema de qualidade está no motorista, que não engatou ao descer, a mesma marcha que usaria para subir o mesmo trecho.

Freio do carro
Foto Shutterstock
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 4,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário