Extinção do DPVAT acaba com monopólio da Seguradora Líder

Medida provisória decreta fim da cobrança do seguro DPVAT a partir de 2020; porém, ainda falta punir criminosos que desviaram o fundo da Seguradora Líder

Por Boris Feldman18/11/19 às 06h15

Medida Provisória do presidente Bolsonaro acabou com o DPVAT. Ou seja: a partir de janeiro de 2020, quando você pagar o IPVA do seu carro, você não terá mais que pagar o seguro obrigatório.

Significa também o fim da Seguradora Líder, um consórcio de 80 companhias de seguros no Brasil que administrava todos os bilhões de reais que entravam anualmente a título de seguro, que cobria os danos pessoais em acidentes de trânsito.

Entretanto, ficou mais do que comprovado que essa Seguradora Líder desviou bilhões de reais, e os criminosos, que eram seus diretores, foram relacionados pela Polícia Federal e Ministério Público de Minas Gerais.

Está na hora de eles devolverem o dinheiro que roubaram e serem todos colocados em cana! Com o fim do DPVAT, ao fazer o seguro do seu automóvel, lembre-se de incluir os danos pessoais contra terceiros.

Seguradora Líder negocia com o Ministério Público de Minas Gerais para pagar apenas uma parte da multa pelas fraudes no DPVAT.
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
10 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Neon 7 de dezembro de 2019

    Só quem sobreviveu de um acidente como eu pode fazer um comentário correto sobre este assunto.

  • Avatar
    Neon 7 de dezembro de 2019

    Todos que estão a favor desta proeza,torçam para nunca sofrerem um acidente, seja qual for o veículo, porque de um presidente que no primeiro dia de mandato elimina o Ministério do Trabalho, não se pode esperar boas notícias mesmo, só quem já sobreviveu de um acidente pode dizer o correto sobre este assunto.

  • Avatar
    Tem que acaba com o ipva 2 de dezembro de 2019

    O mais rápido possível

  • Avatar
    Adriano 22 de novembro de 2019

    Quero ver o que vai dá nisso fim do DPVAT…Pelo menos e milhões que não vai mais entrar pro governo… porque milhões de pessoas pagam o DPVAT de seus veículos…mas mil sofre acidente..tem pessoas que pagam vários anos o DPVAT e não precisou…..com tudo isso quem sofre e o povo brasileiro de tudo.. reforma da previdência e muito mas.

  • Avatar
    anderson jilvan silva dos santos 22 de novembro de 2019

    vdd

  • Avatar
    anderson jilvan silva dos santos 22 de novembro de 2019

    Sou uma testemunha da falta de respeito e de atenção que a Seguradora Líder têm com as vítimas de acidentes de trânsito. E triste ver o bolso dos brasileiros serem saqueados por um pseudo modo de administração de recursos públicos, onde a principal beneficiadora detém o monopólio total desse segmento de seguro no mercado. Não sou muito a favor da extinção do seguro DPVAT, sou a favor de uma forma mais eficiente e eficaz na administração desse recurso, cobertura como: DAMS ( Despesas de assistência médica e suplementar), e INVALIDEZ PARCIAL, deveriam ser eliminadas. Ficando apenas a cobertura para casos de MORTE, desde que a família seja desfavorecida economicamente.

    • Avatar
      Neon 7 de dezembro de 2019

      Vamos prestar mais atenção quando fizermos certos comentários, porque todos que são condutores de veículos seja qual for à espécie,está sujeito de um dia sofrer um acidente, só quem já viveu uma situação desta pode dizer o que é, um presidente que no seu primeiro dia de mandato elimina o Ministério do Trabalho, boa coisa não se pode esperar mesmo daqui para frente !

  • Avatar
    Luis henrique 19 de novembro de 2019

    Quem está feliz com isso,peça muito a deus para que nunca precise desse seguro.Vamos agradecer ao nosso presidente por mais uma merda.

  • Avatar
    Osorio 19 de novembro de 2019

    Vai ser uma boa o fim do dpvat pois assim muitos motoristas vao dirigir seus carros com mais cuidados, acho q tambem vai diminuir os acidentes.
    So existe mais um roubo nos bolsos dos cidadoes ainda que é o ipva que todo o ano é cobrado um absurdo.

  • Avatar
    Wellington 18 de novembro de 2019

    Só assim pra acabar com a corrupção, e o monopólio, parabéns presidente, falta ainda acabar com o outro roubo que é o IPVA.

Avatar
Deixe um comentário