Freio traseiro: desprezá-lo na revisão aumenta a insegurança
Há quem diga que na hora da revisão dos freios, o mais importante são os dianteiros. Mas, é um erro não revisar os freios traseiros também
Há quem diga que na hora da revisão dos freios, o mais importante são os dianteiros. Mas, é um erro não revisar os freios traseiros também
A revisão dos freios é uma preocupação óbvia, desde que não se negligencie os freios traseiros também. Revisar só os dianteiros não é suficiente para melhora a segurança.
[TRANSCRIÇÃO]
Você leva o carro para a oficina e a revisão vai incluir o sistema de freios. Você pede ao mecânico para examinar as pastilhas e os discos na dianteira e ele diz: vamos olhar também lonas e tambores atrás. Mas, um amigo seu, que entende de carro, diz: o importante e que gasta mais são os freios dianteiros, não se preocupe com os traseiros. É verdade?
Não! É verdade parcial: os freios dianteiros são mesmo os mais importantes. Por isso, que hoje todos os carros têm os freios a disco. Modelos mais baratos usam lonas e tambores atrás. Mas, isso não significa que as lonas não se desgastam. Acontece de se trocar as pastilhas dos freios dianteiros sem necessidade da troca das lonas, nos traseiros. Mas o mecânico estava certo, sem verificar, como determinar a necessidade ou não da troca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Muito lega,l obrigado, as dicas são demais de interessante.