GAC chega ao Brasil com pacote completo e até fábrica

Marca chinesa já tem centros de distribuição e desenvolvimento, rede de concessionárias e acaba de anunciar produção local

GAC GS3 20206 cinza dianteira
Modelos serão fabricados em Goiás (Foto: GAC | Divulgação)
Por Boris Feldman
Publicado em 25/03/2026 às 18h00

Antes mesmo de começar a vender seus automóveis no Brasil, a famosa fábrica chinesa GAC já tinha estabelecido contratos de parceria com três universidades brasileiras para desenvolvimento tecnológico e montado um armazém com dezenas de milhares de peças de reposição.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!

VEJA TAMBÉM:

Ela começa vendendo o compacto GS3 a combustão flex 1.5 e 170 cv. Prometeu produção no Brasil e não ficou só na promessa, já assinou parceria com a fábrica HPE que produz os modelos Mitsubishi em Catalão, no estado de Goiás.

Além da fábrica, a GAC já tem também uma bem estruturada rede de concessionárias em todo o Brasil.

Newsletter
Receba diariamente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram
Siga no

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Davidson 26 de março de 2026

Gosto não se discute mas a grade dianteira deste automóvel ao meu ver é horrorosa. O sistema de montagem pelo que me consta vai ser o CKD diferente da BYD que será SKD lá na Bahia, o que pelo menos seria melhor para o Brasileiro; isto sim, se não vão fazer como a BYD, trazer toda mão de obra da China. Receber incentivos governamentais sem gerar emprego é a treva, além do que os Chineses demonstram ser altamente predadores. A forma como a China está entrando no Brasil é preocupante, se continuar assim poderemos ser escravos em nosso próprio país. Os USA podem ser até pragmáticos além da medida, mas eles dão liberdade de emprender, negociar e estar do lado deles, fazer parcerias com eles, já o Dragão do Oriente é só dominar, tudo realmente governado com mãos de ferro pelo sistema de governo deles, sem poder contestar em nada, sistema este pelo qual nosso atual governo é simpatizante.

Avatar
Deixe um comentário