Sim, mais uma montadora chinesa no Brasil

Uma das maiores fabricantes de carros da China, a GAC já anunciou investimentos de R$ 6 bilhões de olho em nosso mercado

GAC MOTORS CHINA BRASIL CARRO CHINES
Montadora pretende trazer seus modelos Aion Y Plus, Hyper HT e o ES. (Fotomontagem: Amanda Borges | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 26/09/2024 às 07h00

Entre as marcas chinesas que estão anunciando desembarque no Brasil, tem algumas que não despertam confiança, já outras que roncam grosso até por serem poderosas na China. Uma delas é a GAC Motors, considerada uma das maiores no mercado chinês.

VEJA TAMBÉM:

Essa montadora, inclusive, já anunciou investimentos de R$ 6 bilhões no Brasil. Ela começou com umas prospecções um tanto bizarras para determinar qual o estado ideal do território brasileiro para implantar sua fábrica e chegou a visitar até o Amapá, vejam só.

Mas, depois disso já botou a cabeça no lugar e está contratando executivos de altíssimo nível e que conhecem bem o mercado de automóveis no Brasil. Nos seus planos consta lançar primeiro um SUV, o Aion Y Plus, e depois o Coupé, o Hyper HT, além de um sedã, o ES.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário