Gasolina parada no tanque perde a validade. Fique atento!

Pouca gente sabe, mas a gasolina tem prazo de validade. Então, é preciso tomar alguns cuidados antes de deixar o carro parado por alguns meses na garagem

Por Boris Feldman30/09/18 às 19h30

Se por algum motivo você irá deixar o carro parado na garagem por alguns meses, é bom ficar atento! Afinal, a gasolina parada no tanque depois de um determinado tempo vence, ok?

[TRANSCRIÇÃO]

Se você for obrigado, por qualquer motivo, a deixar o seu carro parado na garagem por mais do que três meses, vale a pena tomar alguns cuidados. Entre eles, a gasolina, a do tanque e do tanquinho de partida a frio, seu carro for flex.

Porque a gasolina tem prazo de validade, ela se deteriora depois de três ou quatro meses. E o que se recomenda é deixar um mínimo de gasolina no tanque, para que um mínimo de volume possível sofra esse processo de envelhecimento. E outra coisa, pelo menos nesse último abastecimento, antes de parar o carro, fazê-lo com a gasolina Podium, que se encontra em alguns postos BR. Pois, ela tem maior durabilidade que as outras. E outra dica é aumentar em algumas libras nos quatro pneus do carro para se evitar ao máximo, ou atenuar, a possibilidade de sua deformação na área da banda de rodagem, que fica em contato com o solo.

gasolina parada no tanque
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário