Qual gasolina é recomendada para o ‘tanquinho’ do carro flex

Existe uma gasolina recomendada para o tanquinho do carro flex? Vale destacar que ela não interfere no comportamento do motor

Por BORIS FELDMAN30/07/18 às 14h44

Existe uma gasolina recomendada para o tanquinho do carro flex? Vale destacar que ela não interfere no comportamento do motor, é apenas um quebra-galho para ajudar o motor a pegar em dias frios se o tanque estiver abastecido com etanol.

[TRANSCRIÇÃO]

Qual é a gasolina indicada para se colocar no tanquinho de partida a frio dos carros flex? A resposta é: qualquer uma! Pode ser a comum, aditivada, premium, a Podium a Octapro… Tanto faz! Porque essa gasolina não vai interferir no comportamento do motor. É apenas uma bengala, um quebra-galho,para o motor pegar nos dias mais frios, se o tanque estiver com etanol. Porque com as temperaturas mais baixas na, faixa de 15°C ou menos, o etanol não se vaporiza.

Por isso, preste atenção ao comprar um carro zero km, porque vários modelos já abandonaram esse famigerado tanquinho, substituído por sistemas mais sofisticados. Mas vai aqui uma dica, voltando a gasolina do tanquinho: ela, às vezes, permanece lá meses sem ser utilizada. Prefira então uma gasolina mais sofisticada – a Podium ou a Octapro – que tem maior durabilidade.

Qual gasolina recomendada para o tanquinho do carro flex?
Ilustração Fabiano Azevedo | AutoPapo

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário