Ford acredita que gerador é salvação do carro elétrico na estrada
Um dos principais gargalos do carro elétrico é sua baixa autonomia, mas entre soluções, a Ford criou sistema Extended Range para multiplicar o alcance
Um dos principais gargalos do carro elétrico é sua baixa autonomia, mas entre soluções, a Ford criou sistema Extended Range para multiplicar o alcance
O que eu penso do carro elétrico? Ele definitivamente é uma solução excepcional e o motor a combustão já deveria estar no museu há muitos e muitos anos.
VEJA TAMBÉM:
No entanto, é claro que essa transição é complicada. O carro elétrico como um veículo urbano é perfeito, mas para botar na estrada, há várias limitações.
Esses desafios envolvem o seu alcance ou autonomia, sua recarga, infraestrutura de carregamento e temperaturas ambientes muito baixas ou muito elevadas. E já estão procurando soluções, principalmente para o fator autonomia, alcance.
Uma delas foi trabalhada pela Ford, que resolveu adotar em alguns dos seus elétricos, é o sistema Extended Range, ou alcance estendido. Ele funciona com um pequeno motor a combustão só para acionar um gerador de energia elétrica para recarregar as baterias. Ou seja, a rigor é um dispositivo para espantar o fantasma da pane seca.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Na prática é um veículo hibrido.
Ou neste caso específico, um verdadeiro hibrido leve!
Os veiculos a bateria têm eficiência comprovada em carros pequenos e em comerciais leves, de uso urbano e local.
Já a versatilidade, pesos maiores, e viagens rodoviarias, exigem eletrificados que “fabriquem” a sua própria eletricidade. É nisso que a indústria deveria focar. Por enquanto só a Toyota entendeu isso.
Uê, carro híbrido chinês e japonês já tem este sistema, limite na bateia, para acionar combustão para chegar no destino sempre com carga na bateria . Elétrico puro só no urbano!!