Como GM e Stellantis resolveram o problema da correia banhada a óleo?

General Motors e Stellantis trilham caminhos diferentes para acabar com defeitos com a correia banhada a óleo

correia metalica corrente motor carro automovel veiculo, Logo da Stellantis.
Foram registrados milhares de casos de correias arrebentando antes da quilometragem prevista de 240 mil km. (Fotomontagem: Gabriel Fernandes | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 08/08/2025 às 18h00

A Stellantis na Europa e a GM no Brasil tem motores compactos com correia dentada banhada a óleo. E as duas fábricas tiveram problemas com a correia arrebentando antes da quilometragem prevista de  240 mil km.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Ambas perceberam que o problema estava no óleo do motor utilizado. Isso porque muitas vezes o dono do carro não substituía como indicado pela fábrica.

A GM decidiu substituir a correia dentada por uma outra mais reforçada e que resistiria mesmo com o óleo errado do motor. Já a Stellantis, nos motores 1.0 e 1.2, do Citroën, Peugeot e Opel, foi bem mais radical e trocou a correia dentada pela velha, boa, tradicional e sólida corrente metálica.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Roberto 11 de agosto de 2025

A Stellantis adotou medidas coerentes para não deixar dúvidas.
A Chevrolet não. Ela preferiu optar por uma solução de menor custo, cujos resultados positivos ou negativos que só serão conhecidos no futuro.

Avatar
Santiago 8 de agosto de 2025

Ponto pra Stellantis, e pra inteligência!!!
Já a GM, optou por insistir no vacilo….

Avatar
Deixe um comentário