GM fará ação para verificação e troca de correia banhada a óleo do Onix

Em entrevista ao AutoPapo, o vice-presidente da General Motors para a América do Sul, Fabio Rua, antecipou que montadora prepara campanha

chevrolet onix carro mais vendido abril 2023
Onix com motor equipado com correia dentada banhada a óleo chegou ao mercado em 2019 (Foto: Chevrolet | Divulgação)
Por Felipe Boutros
Publicado em 14/03/2025 às 08h00

A novela da correia banhada a óleo do Chevrolet Onix tem dado o que falar no mercado e nas redes sociais. Isso porque a fabricante garante que a solução prevê vida útil extensa de 240 mil km. No entanto, muitos consumidores relatam que a correia dentada se partiu após rodarem uma fração da durabilidade atestada pela General Motors. As razões pela degradação acelerada da peça se deve ao uso de lubrificante inadequado.

Em entrevista ao AutoPapo Podcast, o vice-presidente da GM para a América do Sul, Fabio Rua, declarou, com exclusividade, que a montadora vai lançar uma nova campanha para os proprietários motor de três cilindros da Chevrolet: Onix, Onix Plus, Tracker e Montana. Segundo o executivo, ela tem como objetivo educar o consumidor sobre a importância das manutenções dentro das concessionárias.

Veja o vídeo:

VEJA TAMBÉM:

“A gente vai ajudar a resolver o problema. Os carros que eventualmente manifestaram algum problema em função da correia banhada a óleo, vamos fazer a revisão e vamos trocar essa correia. E vamos incentivá-los a voltarem com uma periodicidade maior para garantir que as coisas estejam funcionando corretamente”, declarou o vice-presidente da GM.

Para garantir a durabilidade da correia banhada, é preciso que o proprietário utilize o óleo especificado pela GM. Trata-se de um lubrificante com aditivação para que os compostos da borracha não sejam atacados provocando a escamação da correia e até mesmo o seu rompimento.

Rua não deu mais informações sobre esta ação como valores, quais modelos serão contemplados e data de início. A expectativa é que a Chevrolet revele mais detalhes ainda neste mês.

No fim do ano passado, a General Motors lançou campanha reforçando a garantia de 240 mil km ou 15 anos para o componente, desde que as manutenções programadas fosse feitas dentro da concessionária.

chevrolet onix premier cofre do motor 1 0 turbo 3 cilindros detalhe tampa do óleo
Motor de três cilindros reque óleo com aditivação específica (Foto: Divulgação)

Por quê correia dentada banhada a óleo?

A correia dentada possui duas vantagens quando comparada a tradicional corrente metálica: é mais silenciosa e gera menos perdas mecânicas. Em contrapartida, ela possui uma durabilidade limitada e precisa ser trocada entre 30 mil e 60 mil km a depender do motor e do uso.

A forma que encontraram de aumentar essa durabilidade da correia dentada foi montá-la dentro do motor e banhá-la com o mesmo óleo lubrificante do motor. Com isso ela pode durar até 240 mil km e ainda houve uma redução maior no ruído e nas perdas mecânicas.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
79 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Jocimar pereira 17 de março de 2025

Meu Onix tá com 59000 km rodados,e jja deu problema no compressor do ar condicionado ,falaram pra mim que ninguém reclamou disso,kkkkkke

Avatar
Marcelino Augusto Ribeiro 16 de março de 2025

Moral da história, fizeram uma merda de motor ,empurraram num bando de coitados e agora ainda querem tirar mais dinheiro deles

Avatar
Henrique Mendes 16 de março de 2025

Só esperando os preparadores lançarem o kit de troca do kit polia por coroa e pinhão, e trocar a correia por corrente.

Avatar
José Mario dos Santo 19 de março de 2025

Eu também pensei isso. Só trocar por corrente e trocar as polias

Avatar
Santiago 16 de março de 2025

Uma coisa seria vincular as revisões às concessionárias, o que até aí seria normal e todas as marcas o fazem
Outra coisa é quando cria-se situações que forçam mais gastos rotineiros nas revisões, o que a GM faz há muito tempo.
Já tive dois carros da GM, e sempre achei estranho que as revisões e as trocas de óleo fossem a cada 5 mil kms, enquanto que a regra geral é a cada 10 mil. Ou seja, quem tem GM gasta literalmente o dobro en revisões periódicas.
Os CEOs de m… não percebem que a cada cliente que é estorquido e abandona a marca, a própria marca fica casa vez mais desprestigiada e atrai menos novos clientes???
Não custa lembrar que a GM só continua existindo, porque em 2009 o governo dos Estados Unidos interveio diretamente e injetou U$$ bilhões na empresa. Pelo jeito a GM não aprendeu coisa alguma desde então!

Avatar
William 17 de março de 2025

A GM continua sendo melhor compra, ás revisões são a cada 10.000 km ou 1 ano. Em relação a Fiat, Ford e wolks.

Avatar
Ricardo Andrade 16 de março de 2025

Não comprem carro 3 cilindros isso é uma fria. Para ter a garantia da marca só fazendo revisões na rede da marca e aí quando você vê no mínimo 3 mil reais de revisão. Estão engando o povo para faturarem mais. Comprem carros de 4 cilindros…!

Avatar
Eurick 17 de março de 2025

Os cilindros trabalham em pares, sendo 3, um vai trabalhar por 2 e logo terá pr

Avatar
Reynaldo 16 de março de 2025

Eu resolvi o problema da correia banhada a óleo definitivamente. Comprei outra marca. Estou no segundo Nissan e para a GM me ter de volta vai ter que melhorar muito. Descobri que era enganado por essa montadora desde 1995, quando troquei a VW ( outra que nunca mais compro) pela GM. Acabou para vocês GM. Ou fazem o que o brasileiro quer e gosta, ou vão embora como a Ford fez e deixe o mercado para quem gosta de fazer produtos bons.

Avatar
Carlos Belmonte Ferreira 15 de março de 2025

As empresas se preocupam demais como sempre em seu próprio benefício ao invés de investir no cliente em melhorias e confiabilidade,nomes como um presidente de montadoras colocando seu corpo a frente da empresa é uma fronta a nós dizendo esses absurdos e não dão a mínima a nossa voz por acharem que não somos capazes de enxergar isso,vejam bem se é tão bom assim porque não fazem aquele comercial cabuloso mostrando essa “tecnologia” em funcionamento no óleo e o benefício que ela traz? mas claro que não né isso ia ser um fiasco e uma propaganda jogada no lixo,o presidente e seus diretores verdadeiros somos nós de todas essas empresas, nós não aprovamos esse projeto e a maioria almejam a volta de algo que nunca deveria ser mudado a não ser que seja mudança valida em benefício a nós consumidores.
E que vergonha GM,VW e até mesmo a Ford que sempre foi corrente de comando mas se corrompeu na esperteza de entrarem nessa ..que safadas, vergonhoso isso, até câmbio desaprenderam a fazer enchendo as oficinas de carros novos que é outro assunto,

Avatar
Humberto 15 de março de 2025

Para a troca da correia dentada tem que tirar o motor! A bomba já começa daí. O mecânico cobra mais de 2 mil reais, no barato, só de mão de obra, para a troca de “uma simples correia dentada!!!” Pior: se bater o motor, não faz retifica, tem que comprar novo. Isso só mudará quando os consumidores se reunirem e fizerem um processo coletivo contra a GM. Enquanto isso fiquem comprando essas tranqueiras.

Avatar
Maria de Lourdes 15 de março de 2025

Boa noite!

O senhor Fábio Rua foi infeliz em sua fala, me desculpe mas comprei o Onix Plus 2022/ 23 paguei um valor bem alto pelo veículo. Dou uma professora e juntei por muito tempo o valor pra pagar por esse carro. E sou fiel nas revisões, só faço na concessionária e para minha tristeza a correia quebrou em menos de um ano, fiquei sem carro por 20 dias, achei que tivesse resolvido o problema e passado 6 meses novamente o mesmo problema aconteceu. Não recomendo pra ninguém esse carro. E não é por dirigir mal eu dirijo há 24 anos e nunca me envolvi em acidentes causados por mim. Então, minha confiança com a marca quebrou assim como a correia do carro. Ele quis culpar o consumidor por uma falha deles. Lamentável isso…

Avatar
Bob CCE 15 de março de 2025

Ninguém fala da Ford Ranger 2.0 que também é banhada a óleo…

Avatar
William 15 de março de 2025

Essa de correia banhada a óleo é só para fazer venda casada, onde já se viu não ter o óleo compatível para que o consumidor possa ter o pode de escolher o preço para fazer a troca de óleo.
Ai ele fala que tem que fazer revisão em um tempo mais curto, fizeram um motor 3 cilindros com uma correia banhada a óleo e falam que é tecnologia.
É uma pura venda casada ai o cliente vai em outro lugar trocar o óleo e da problema, quando cai na a concessionaria Chevrolet eles cobram o olho da cara pra trocar o óleo.
ISSO PRA MIM É UM VERGONHA O CLIENTE NÃO PODER ESCOLHER.

Avatar
James 15 de março de 2025

eu só vou comprar quando for corrente de comando igual ao México tá ok obrigado!

Avatar
eu só vou comprar quando for corrente de comando tá ok! 15 de março de 2025

eu só vou comprar quando for corrente de comando tá ok!

Avatar
Fernando 17 de março de 2025

Vários relatos de quebra de Correia dentada com menos de 100 mil mesmo fazendo revisão em concessionária desde a compra e usando o óleo correto. A confiança nesse motor está lá péssima. Sem falar das falhas frequentes de injecao por causa do combustível.

Avatar
Marcelo Rima 15 de março de 2025

Olha parei de fazer revisão na concessionária com 90 mil quando perdeu a garantia continuei trocando o óleo correto 0 w20x dexius porém com 145.000 ela quebrou quebrou um uma biela pistão suporte do jet cooler prejuízo de r$ 8000 sempre usei o álcool correto

Avatar
Gneto 15 de março de 2025

Liso compra mobi e kwid. Quem não faz as revisões na concessionária, não pode reclamar de absolutamente nada sobre qualquer tecnologia nova ou restrita. Seria igual alguém reclamar pq o seu zé da esquina formado em mecanica pelo senai e um engenheiro mecanico de uniesquina não souberam trocar uma célula de bateria de um BYD… 🤣 Eu não tenho alto poder aquisitivo, pra quê diacho vou comprar um onix? Compra um mobi, um palio/siena/argo, um gol/polo/voyage/saveiro 🤣

Avatar
Ronaldo 15 de março de 2025

Conheço muitos q se lascou c esse sistema aí de correia lambuzada no óleo, pura bucha. Fizeram isso pra pessoa ficar refém das concessionárias e pagar tudo mais caro

Avatar
Ronaldo Lima 15 de março de 2025

Tive uma desgraça dessa aí, n sabia q era esse sistema de correia lambuzada no óleo, levei um prejuízo terrível. Ag falam pra fazer manutenção apenas nas concessionárias e pagar mais caro em tudo, tinha q ser no Brasil mesmo, daí pra pior.

Avatar
Pedro Jeronimo 15 de março de 2025

Essa desculpa dos srs. Não é verídica e pode ser em alguns caso. O oleo utilizado pela GM é o Acdelco, agora se a Acdelco fornece para vcs o oleo original e para terceiros similar na mesma em alagem é diferente e não acredito. Outra se uma oficina terceirizada usa um oleo de marca diferente o que vai mudR é o detergente. Aí existe uma pequena possibilidade do detergente fazer a diferença. Mais o mais provável é que oleo e borracha nO se une. O QUE VCS QUEREM FAZER. É AUMENTARO FATURAMENTO DA CONCESSIONARIAS. NAO SO COM TROCA DE OLEO.

Avatar
Mauro Sérgio dos Santos 15 de março de 2025

A GM perdi a confiança depois dessas mudanças relacionadas a correia existe diversas opiniões e relatos. Mas na minha opinião não adianta a GM tentar explicar que prescisa fazer as manutenções em dia o projeto é ruim deveria ser com a correia como antes no caso se comprar um GM com esse motor o melhor é vender antes do prazo de garantia terminar isso sim.

Avatar
Rodolfo 15 de março de 2025

Em novembro de 2019 eu resolvi comprar o meu primeiro carro 0-km. Na época tinha acabado de sair do forno o Onix 3 cilindros turbo e tinha pega fogo dois carros desses.
Então fiquei no dilema motor 1.4-L e 4 cilindros ou 3 cilindros e turbo. Fui pesquisar o assunto e um especialista famoso que é engenheiro mecânico disse que carro recém lançado o dono é cobaia, pois tem maiores chances de dar problema segundo ele.
Escolhi a tradição… motor 1.4-L e 4 cilindros. Que livramento tive!
Estou até hoje com meu Onix 1.4-L e 4 cilindros ano 2019, está agora com 18.800 km. Carro de pouca manutenção, sendo que troquei até agora só o normal: filtros, óleo de motor, fluido de freio, velas de ignição, cabos de vela, fluido do sistema de arrefecimento, tampa do reservatório de expansão, correia dentada e tensionador.
Por falar nisso a troca da correia dentada e tensionador saiu por apenas R$ 600,00 na oficina da minha confiança no bairro que eu moro, já a do Onix 3 cilindros dizem que é uma dinheirama.
Chevrolet 3 cilindros de correia banhada a óleo nunca vou querer comprar um!
Moral da história: Time que ganha não se mexe!

Avatar
Santiago 15 de março de 2025

DUVIDO que a GM tenha feito testes exaustivos em campo com essa “tecnologia”, reproduzindo situações reais do dia-a-dia e até em condições adversas, e fazendo vários veiculos-teste rodarem 240 mil km ou mais cada (se é que houve veiculo-teste).
É a GM mais uma vez subestimando a inteligência dos seus clientes.
E mais una vez dando tiro no próprio pé.

Avatar
Eraldo sel 15 de março de 2025

Me poupe cara,arrisquar a credibilidade dr 100 anos apenas em troca de menos ruído ou coisa assim? Eu amo a GM, tbm fui seu funcionário, mas jamais compraria uma porqueira e bomba dessa com esse motor, e vejam só, o público já está dando a resposta. A GM, graças ao obix, foi por anos o primeiro luguar em vendas, agora está em terceiro luguar, isso é resultado da cabeça dura dos novos jovens que estão na direção da empresa e que pensam q são os donos da sabedoria, e querem fazer seu nome na empresa. Sem se preocupar com o principal q e a opiniao do cliente, q são os responsáveis pela a GM existir, e tbm na verdade são uns picaretas e não sabem porcaria nenhuma… nenhuma..

Avatar
Matheus 15 de março de 2025

Já tive vários GM, e tenho no momento um Chevrolet, estou com Prisma LTZ automático 2014, iria trocar pelo Onix Plus, mas estou sem nenhuma confiança nessa GAMBIARRA da Correia,.vou de motor sem correia banhada a óleo, FUJAM.DISSO AI, amarrados nas concessionárias.para sempre.

Avatar
Kleber 15 de março de 2025

No final todos já sabem o que a GM vai dizer, a culpa e do combustível brasileiro e você pobre consumidor vai ficar no prejuízo, a solução e simples fazer recall, utilizar a corrente de comando a mesma dos carros que são vendidos lá no México

Avatar
Breno 16 de março de 2025

Concordo

Avatar
José Tadeu Testa 15 de março de 2025

Boa tarde,na real nos não temos mais opções nem em motores e cores e o que tem no mercado se quer pega ou muda.Olha a Fiat hoje é de outro grupo q tá falindo na Europa.Eu como mecânico prefiro 4 cilindro

Avatar
Claudio 15 de março de 2025

Já mudei de montadora por causa de Correia banhada a óleo e certamente muito estão fazendo o mesmo.

Avatar
Jow fernandes 15 de março de 2025

Nossos combustíveis são de péssima qualidade, vai contaminar o óleo e deteriorar a correia de ouro , e pra trocar essa correia ,vc gasta entre 4 e 8 mil reais

Avatar
Jow fernandes 15 de março de 2025

Eu tinha uma bomba dessa ,vendi e não compro mais

Avatar
Joel Nascimento Faria DA Silva 15 de março de 2025

Brasileiro comete erro até pra sair com o carro de manhã, liga e já sai rasgando, se tiver portão automático pior ainda. Agora aparece esse tipo de tecnologia que exige mais,atenção e cuidado, e lógico com certeza que iria dar *.

Avatar
Wagner 15 de março de 2025

O correto seria voltar com a correia dentada seca, apesar da vida útil ser menor, o valor das peças e mão de obra era muito barato e qualquer mecânico trocava, o que acontece hoje é a venda casada de um produto e serviço caro. e o problema não é quem compra zero, certamente vão fazer as revisões na concessionária durante a garantia, o problema é pra quem compra nas revendas como seminovos, e pega o carro sem histórico de manutenção e vai pra oficina fazer uma revisão e daí tem uma grande surpresa.

Avatar
Norberto 15 de março de 2025

Vantagens sobre a corrente de comando?
Menos ruído, blá blá blá
Menos perdas mecânicas? Quais?

Avatar
Edson 16 de março de 2025

Só esqueceram de dizer as vantagens para a montadora
Redução de custos, consequentemente aumento dos lucros, já que sabiam que brasileiro compra qualquer porcaria mesmo.
Clientes presos a fazerem revisões na concessionária, ou seja, mais lucros para a concessionária.
Possibilidade de aumentar lucros na venda de novos motores pelo dano da quebra da correia.

Avatar
Breno 16 de março de 2025

O carro já faz mais ruído que um trator velho, um ruído a mais não faria diferença.

Avatar
Luis 15 de março de 2025

Menos ruído? Blá blá blá
Perdas mecânicas? Quais?

Avatar
Edmilson 15 de março de 2025

Vão cobrar dez mil reais pra trocar a correia na concessionária. Na concessionária enfiam a faca no pobre coitado

Avatar
Leandro Amarilha 15 de março de 2025

Em resumo, criamos algo de baixa qualidade para que você gaste mais com revisões exclusivamente em nossas filiais, usando apenas nossos óleos. E no fim? De nada adianta. Boicote esses carros.

Se insistirem nessa “ideia brilhante”, boicote também a montadora, escolhendo a concorrência. Eles realmente acham que todos são ingênuos.

Avatar
Leandro Amarilha 15 de março de 2025

Resumindo, fizemos uma porcaria para que você venha gastar mais vezes fazendo revisão apenas em nossas filiais, comprando apenas nossos óleos, para no final? Não adiantar de nada. Boicote a esses carros. E se continuarem com essa “ideia brilhante”, boicotar a montadora comprando carro da concorrência. Esses caras acham que todos são burros.

Avatar
Vanclei Alves custodio 15 de março de 2025

Coloca uma coisa na cabeça, tem que ser correndo
Óleo e correia são de borracha, óleo e borra não combina
Já fez o teste de pegar uma correia e colocar no óleo vai passando o tempo ela vai inchar carro com 20 mil rodado 40 mil fazendo motor isso não procede não abra o olho brasileiro, é um Projeto falido….

Avatar
Sergio 15 de março de 2025

Bom quem não comprou o carro sugetao: não compre

Avatar
João Batista de Paula 15 de março de 2025

Deixa de ser cabeça dura GM, muda logo,o Brasil inteiro reclama, volta pra correia dentada seca ou melhor, coloca corrente,e põe o motor 1.4 turbo do Cruze nos carros de entrada, reconhece o erro que os carros vão vender muito mais

Avatar
Daniel 15 de março de 2025

Engraçado, isso quer dizer que eu serei obrigado a usar um óleo específico, trocado na rede autorizada onde terei de deixar um rim…

Avatar
Eraldo sel 15 de março de 2025

Isso mesmo é a GM jogando 100 anos de história para ganhar um dinheirinho a mais com essa patacuada de trocar óleo original mais caro na conssesionaria

Avatar
Alberto 15 de março de 2025

Pior, isso quer dizer que o sujeito sera obrigado a fazer revisao completa na concessionaria por 15 anos e nao apenas trocar o oleo. Revisao completa, para poder carimbar no manual. Piada ne…ninguem ira fazer isso…

Avatar
José Raimundo 15 de março de 2025

E quem ja teve o prejuízo, heim? Tenho um conhecido que comprou recentemente um onix com aproximadamente 40.000 km e a correia quebrou. Está gastando uma nota com o cabeçote novo.

Avatar
Carlos Roberto 15 de março de 2025

Resumo da opera : com tantas dúvida e questionamentos fuja desse tipo de veículo!

Avatar
Wagner 15 de março de 2025

Eu acho um seguinte que as pecas de concessionárias tinham que ser mais baratas isso incentivaram as pessoas vaserem as revisões na concessionária. E muito caro uma revisão

Avatar
Pedro 15 de março de 2025

Eu tinha um Onix plus ltz, na PRIMEIRA revisão a css colocou aditivo no óleo do meu carro. Abri um reclame aqui, abri reclamação pelo 0800 e não deu em nada. O que fiz… Chutei o carro e hoje sou um feliz proprietário do virtus GTS.

Avatar
Marcio Pereira 15 de março de 2025

Conversa para boi dormir como diziam no passado. Corrente é muito melhor, não gera perda de potência coisa nenhuma….
Se quebrar, mesmo fazendo a revisão na Concessionária não vão pagar NUNCA, pois vão alegar combustível ruim, mal uso do motorista, , etc.

Avatar
Edeilton 15 de março de 2025

Concordo perfeitamente com sua fala.

Avatar
Sérgio Santos 15 de março de 2025

No final das contas, não vai mudar nada e os riscos de uma quebra prematura, vão continuar. Infelizmente não comprarei GM com essa tecnologia mal feita. Se as pessoas pararem de comprar, eles serão forçados a mudar para correia comum ou corrente de comando.

Avatar
Robson 15 de março de 2025

O Brasileiro tem uma cultura em querer dar sempre um jeitinho.
Vejo nas redes sociais pessoas falando monte de besteiras sem o maior conhecimento técnico.
O fato da correia ser banhada a óleo não trás nenhum problema ao motor, pois existem óleos específicos que não são abrasivo a borracha ou plástico etc, existem óleos que são para trabalhar com equipamentos eletrônicos e fibra ótica até mesmo com alta voltagem e tensão elétrica, existem motores que desenvolvem 700cv de potencia com correia banhada a óleo. entretanto o problema e que o brasileiro não tem o hábito de ler o manual, e nem buscar a informação adequada tentando dar tradicional jeitinho….e lamentável ver tanta ignorância nas redes sociais referente aos motores três cilindros com correia banhada a óleo. O pior, fica até difícil tentar explicar tecnicamente, como pude ver o gerente da GM na entrevista…o correto e fazer a campanha de educar ao proprietário o uso do óleo ESPECÍFICO para este tipo de motor….

Avatar
Anderson 15 de março de 2025

Bobagem, correia banhada a óleo é uma solução horrível. Montadora só faz isso pois é mais barato, conseguem um ganho de consumo de 1 a 2%, ajudando nas emissões, adaptando um projeto originalmente feito para correia não banhada. Burro é quem compra um carro com um motor desses, mais burro ainda é quem vem defender montadora fazendo essa palhaçada. Lá fora, Ford por exemplo, sofreu multas enormes por fazer o que a GM esta fazendo aqui, empurrar a culpa pro consumidor.

Avatar
Rodolfo 15 de março de 2025

Concordo contigo, mas convenhamos que uma hora será necessária a troca da correia sincronizadora banhada a óleo, sendo que ela é muito mais cara que a de uma correia dentada seca.
Tive um Gol 1.8AP que demorei 10 anos e 50.000 ka para trocar a correia dentada. Agora estou com um Onix 1.4-L, 4 cilindros, ano 2019, comprado 0-km. Troquei a correia dentada sincronizadora dele aos 5 anos de uso e 16.300 km.

Avatar
Waslon Terllizzie Araújo Lopes 15 de março de 2025

Litro de óleo: 4 x R$ 40,00
Troca na concessionária: 500,00
Com a diferença já é possível trocar a correia dentada de muitos modelos.

Avatar
Marcelo Aragão 15 de março de 2025

Meu amado Corsa Premium 1.4 /2010 agradece desde já os elogios, segundo dono há 8 anos sem deixar na mão e só manutenção básica 🎉🎉🎉

Avatar
Acredita 15 de março de 2025

Pessoas como vc q apoia essa gambiarra,esses carros mal projetados,por isso q no Brasil só tem sucata..pq pessoas como vc compra,idólatra essas porcarias q anunciam,
O Civic aqui é luxo..
Nós EUA é carro popular..

Avatar
José Aparecido Paulino 15 de março de 2025

Kkkkkk, só rindo mesmo, brasileiro virou piada para esses caras,acham que todos são idiotas.

Avatar
Eduardo Boaro 15 de março de 2025

A melhor coisa q a GM fez foi colocar a corria banhada a óleo junto com Ford Fiat VW Hyundai e tralala tudo para beneficiar apenas eles pra nós ficarmos amarrados aos serviços de pós venda deles, se fosse fazer alguma coisa para nosso benefício seria corrente de comando e motor com retifica, as montadoras estão deixando muito a desejar nos dias de hoje, acabamento ruim peças de baixa qualidade só para beneficiar eles mesmo

Avatar
Sérgio Santos 15 de março de 2025

Eduardo você está totalmente enganado. A Hyndai não usa correia banhada em nenhum de seus motores. A Fiat, pelo menos nos motores que equipam Argo e Chronos também não usa. Essas duas utilizam corrente de comando.

Avatar
Marcio Pereira 15 de março de 2025

A VW tem Coreia externa que custa R$150,00 a troca e em alguns modelos corrente.
Hyundai é tudo corrente.
Único que tem essa porcaria banhada a óleo é GM, Ford e Citroen

Avatar
Elisabete 15 de março de 2025

Meu carro onix 2019 passa por manutenção periódica, agora está apresentando problema na Correa. Barulho irritante e estridente quando liga.
Coisa chata !!

Avatar
Carlos 15 de março de 2025

Meu cunhado tem um Onix desses.
A correria quebrou com baixa quilometragem e teve que trocar o motor.

Avatar
Rodolfo 15 de março de 2025

Quando tive um gol e fez isso na partida era porque o motor quase fundindo a parte de baixo (bronzinas).
Corra pra oficina ateste que seja tarde, ou melhor, leve de guincho.

Avatar
Cezar 15 de março de 2025

Não entro em concessionária GM. Passo em frente, olho, lembro da correia dentada banhada a óleo e sigo pra qualquer outra.

Avatar
Jedah 15 de março de 2025

Ação inócua apenas pra fazer mídia. Bate-papo dando palco pra palhaço dançar. O produto é muito ruim e eles sabem disso. Agora querem sequestrar os veículos na concessionária pra colocar o óleo deles e cobrar os preços exorbitantes de sempre. A cara de pau desse cabeça da GM não tem limite. GM nunca mais.

Avatar
Elias Cardoso da Silva 15 de março de 2025

Comprannesse caso é melhor não comprar um desse pq a concessionária vai ficar bilionária e vc falido. Ela cobra muito caro por manutenção

Avatar
Pedro 14 de março de 2025

Por isso passo longe da GM. Não tenho que ser obrigado a pagar caro em uma manunteção de um carro que já custa um absurdo e tem uma engenharia mediocre de um formado em EAD.

Avatar
José Fernando Costa 15 de março de 2025

Foi o pior carro que tive agora mesmo estou na estrada com o carro quebrado já e a segunda vez que acontece perda de potência do motor pior de tudo não consigo vender o carro

Avatar
Georges 15 de março de 2025

Lembram do Tipo autocombustível que a Fiat não assumia a falha de projeto? Essa conversa da correia banhada vai acabar dando fama ruim ao único carro que fabricam aqui. Acorda Chevrolet.

Avatar
Eduardo Coutinho 14 de março de 2025

Eu prefiro a confiabilidade de uma corrente de comando a viver com o fantasma de uma manutenção cara, em função do uso de uma correia banhada a óleo. Não vejo vantagem alguma no uso da correia banhada a óleo. Mesmo que a correia dure, quando precisar trocar, o serviço é caro.

Avatar
Carlos 15 de março de 2025

A vantagem é pra fábrica e pras concessionarias.

Avatar
Rodolfo 14 de março de 2025

O valor da troca de uma correia dentada de sincronismo banhada a óleo é oneroso, tendo em vista que se tem que desmontar várias partes do motor, sendo que a correia dentada de sincronismo seca do Onix 1.0 ou 1.4-L, 4 cilindros, era muito mais fácil trocar.
Assim gostaria de saber qual é a redução real de consumo de uma correia dentada de sincronismo banha a óleo em relação a correia dentada de sincronismo seca?

Avatar
Marcio Pereira 15 de março de 2025

Não reduz em nada o consumo, conversa furada….
E a diferença de ruído da corrente para correia banhada a óleo é insignificante.
E tudo conversa furada para justificar a merd@ que fizeram

Avatar
Rodolfo 15 de março de 2025

Muito obrigado! Supeitada disso…. concordo contigo!

Avatar
Deixe um comentário