Golpe da CNH: como evitar

Detrans já avisaram que tem uma nova fraude contra o motorista, um falso aviso de carteira de motorista suspensa

GOLPE DA CNH NO WHATSAPP E SMS
Aviso falso sobre CNH pode chegar por por SMS, WhatsApp ou e-mail (Fotomontagem: Ernani Abrahão | AutoPapo)
Por Boris Feldman
Publicado em 28/11/2024 às 07h00

Atenção, porque sempre tem uma nova fraude rolando por aí para enganar os motoristas. E a mentira da vez é que a sua Carteira Nacional de Habilitação, a CNH, está em processo de suspensão ou em vias de ser caçada.

VEJA TAMBÉM:

O alerta sobre esse golpe vem da Associação Nacional de Detrans (AND), que informa que esse tipo de aviso por SMS, WhatsApp, ou e-mail não faz parte do procedimento da entidade. Os Detrans de cada estado notificam por meio de correspondência certificada ou outro e-mail oficial.

E se você acredita no aviso da quadrilha, que está acontecendo em quase todo o país, e clica no link, é dirigido para um site muito parecido com gov.br. Daí pra frente é prejuízo na certa.

Mas como evitar? Se você receber uma mensagem suspeita, basta entrar no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito, onde estão registradas ou não infrações.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário