URGENTE! Honda procura carros não levados a recall dos airbags

Você tem ou conhece algum dono de automóvel Honda produzido entre 2000 e 2015? Há alguns carros que não participaram de um importante recall dos airbags

Por BORIS FELDMAN03/07/18 às 19h30

Os proprietários de automóveis da Honda devem verificar o quanto antes se o veículo participou do recall dos airbags. Caso negativo, vá o mais rápido possível há uma concessionária da marca.

[TRANSCRIÇÃO]

O maior recall da história do automóvel foi o dos airbags da Takata, que ao serem acionados, ao invés de proteger os ocupantes do automóvel, andou ferindo centenas e matou 23 em todo o mundo. Porque voa estilhaços de aço a mais de 300 quilômetros por hora. Se você tem um Honda, aqui no Brasil, preste atenção: todos os carros produzidos entre 2000 e 2015 correm esse risco e devem ser levados às concessionárias.

A Honda fez as contas e percebeu que apenas 40% dos donos levaram o seu carro para o recall. E, ela está indo além do que exige a lei e montou uma operação para descobrir esses automóveis, porque muitos deles já não pertencem mais ao primeiro dono. Então, se você tem um Honda produzido entre 2000 e 2015 vá na concessionária da marca para verificar a necessidade da troca gratuita dos seus airbags.

recall dos airbags

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Débora Spliter 16 de outubro de 2018

    Tenho um city 2011 e não passou no recall, como faço.

Deixe um comentário