URGENTE! Honda procura carros não levados a recall dos airbags

Você tem ou conhece algum dono de automóvel Honda produzido entre 2000 e 2015? Há alguns carros que não participaram de um importante recall dos airbags

Por Boris Feldman03/07/18 às 19h30

Os proprietários de automóveis da Honda devem verificar o quanto antes se o veículo participou do recall dos airbags. Caso negativo, vá o mais rápido possível há uma concessionária da marca.

[TRANSCRIÇÃO]

O maior recall da história do automóvel foi o dos airbags da Takata, que ao serem acionados, ao invés de proteger os ocupantes do automóvel, andou ferindo centenas e matou 23 em todo o mundo. Porque voa estilhaços de aço a mais de 300 quilômetros por hora. Se você tem um Honda, aqui no Brasil, preste atenção: todos os carros produzidos entre 2000 e 2015 correm esse risco e devem ser levados às concessionárias.

A Honda fez as contas e percebeu que apenas 40% dos donos levaram o seu carro para o recall. E, ela está indo além do que exige a lei e montou uma operação para descobrir esses automóveis, porque muitos deles já não pertencem mais ao primeiro dono. Então, se você tem um Honda produzido entre 2000 e 2015 vá na concessionária da marca para verificar a necessidade da troca gratuita dos seus airbags.

recall dos airbags
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 3,67 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
9 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Débora Spliter 16 de outubro de 2018

    Tenho um city 2011 e não passou no recall, como faço.

  • Avatar
    Fabio 27 de novembro de 2018

    Acesse http://www.honda.com.br/recall e faça a verificação e agendamento do reparo se necessário.

  • Avatar
    Hiroshi Murakami 9 de março de 2019

    Tenho um Honda City modelo 2013, comprado em 2012 e não fiz nenhum recall. Quando entro no site da Honda e coloco meus dados aparece que o recall do sensor de nivel de combustível CITY 2013 A 2014 ja realizado. Aí baixo o comprovante que só tem duas casa preenchida, uma é a placa que está correta. a outra a data do recall 31/12/1969. Nessa data carro ainda não fora fabricado. O segundo ítem é o air bag lado motyorista – mjá realizado baixo o comprovante é igual ao anterior. Comprei o carro em 2012 como fiz recall em 1969.

  • Avatar
    Eli Paulo de Freitas 11 de março de 2019

    sou proprietário de um honda civic ano 2015/2016 e não consegui completar minha consulta no site . gostaria de receber informação sobre recall. obrigada

  • Avatar
    Paulo Albuquerque 11 de março de 2019

    Tenho um Civic 2015. Liguei para o Recall da Honda para agendar, e eles informaram que não há nenhum procedimento previsto para o meu carro. Disseram que nem todos os carros, desse período de fabricação, tem necessidade de conserto do dispositivo.

  • Avatar
    Luciene ramos costa 11 de março de 2019

    Tenho um CRV.Estou preocupada.como faço.recal.preocupo

  • Avatar
    Luciene ramos costa 11 de março de 2019

    Tenho um CRV.Estou preocupada.como faço.recal.preocupo.Ano2015/2015

  • Avatar
    Elisete Batista 11 de março de 2019

    Tenho um civic 2013, fui em uma loja Honda em Recife, quem atendeu mandou ir ao Site, o que eu já havia passado a manhã toda com ele rodando para mim. Me disse que nem todos os veículos necessitam do recall, o site me mostra um Recall de Gasolina, que nem lembro disso, quero saber do Airberg , quem vai me responder? Na Honda me mandam para o site, no site não me diz nada! Nas redes Sociais eles divulgam mas não cumprem! Quero providência!!!!🙏

  • Avatar
    Kerlem 14 de março de 2019

    Problema é que tentamos agendar recall e as concessionárias nunca tem agendas que se adequem a nossa necessidade.

Avatar
Deixe um comentário