Garantia: instalou acessório e perdeu?

Se foi a concessionária que instalou, não tem dessa!

Por BORIS FELDMAN08/02/18 às 14h48

Boris comenta a obrigação das montadoras de se responsabilizarem por acessórios instalados por suas concessionárias.

[Transcrição]

Uma das brigas de quem compra um carro zero é a respeito da garantia do acessório, porque se ele foi instalado na linha de montagem, sua garantia é a mesma do automóvel, por exemplo, três anos.

Mas, se o acessório foi instalado na concessionária, costuma-se reduzir essa garantia para apenas um ano. Vale a pena conferir e exigir o mesmo prazo.

A segunda briga é quando a concessionária instala um acessório, em geral elétrico, não homologado pelo fabricante. E qual o problema?

Se o carro volta na concessionária que o instalou, ela assume qualquer problema, mas se o carro for levado em uma outra é pé de briga, pois essa outra alega que o carro perdeu a garantia porque o acessório não é homologado.

E aí? E aí que o dono do carro pode acionar a montadora, pois ela tem que se responsabilizar pelos atos praticados por suas concessionárias.

instalacao de acessorios pode levar a perda da garantia do veiculo

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário