Jaguar I-Pace: SUV elétrico de luxo chegará ao Brasil no próximo mês

O utilitário esportivo surpreende numa pista por sua excepcional estabilidade com o centro de gravidade lá em baixo, graças as baterias sob o assoalho

Por Boris Feldman25/04/19 às 06h15

O Jaguar I-Pace é um utilitário esportivo de luxo que chegará ao Brasil no próximo mês. Com bons atributos, esse elétrico não deixa à desejar em nada, inclusive no off-road.

[TRANSCRIÇÃO]

Chega ao Brasil em maio, o I-Pace, utilitário esportivo elétrico da Jaguar com dois motores elétricos de 200 cavalos cada, um no eixo dianteiro, outro no traseiro. Perceberam? Um tração nas quatro sem o eixo cardã no meio para roubar espaço interno. Como ele foi projetado para ser elétrico, todas as suas baterias estão sob o assoalho.

Eu dirigi o I-Pace na Europa (veja o vídeo clicando aqui) e ele surpreende numa pista por sua excepcional estabilidade com centro de gravidade lá em baixo, graças as baterias. Na trilha? É um tração nas quatro, que vence com facilidade obstáculos por ter a eletrônica gerenciando um motor no eixo dianteiro e o outro no traseiro. Zero a cem em menos de cinco segundos, autonomia acima de 400 quilômetros. Preço de Jaguar: acima de 400 mil reais.

Jaguar I-Pace
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário