Jeep Compass S: SUV possui dispositivos autônomos

O carro totalmente autônomo ainda não existe; porém, alguns veículos possuem dispositivos encontrados nesses tipos de veículos

Por Boris Feldman06/04/19 às 19h30

Uma novidade no Brasil, se tratando de carro autônomo, é a série S do Jeep Compass. Essa versão do SUV tem alguns dispositivos encontrados nos veículos autônomos.

[TRANSCRIÇÃO]

O carro autônomo ainda não existe. Porém, alguns modelos oferecem o nível dois, ou seja, alguns dos dispositivos que ajudam na condução do carro. E aqui no Brasil, uma novidade do nível dois é um lançamento da Jeep, uma série especial: o Compass S com motor diesel de 170 cavalos, câmbio automático de nove marchas e que já tem alguns dos dispositivos do carro autônomo. Como por exemplo, o controle adaptativo de velocidade. Acelera e freia de acordo com o fluxo de automóveis.

Tem também o que adverte o perigo de uma colisão frontal e aciona os freios se o motorista não tomar essa providência. Ele tem também o Lane Sensor, um sensor que evita o carro de mudar de faixa na estrada. E também o Park Assist, que o estaciona automaticamente na vaga. Preço de lançamento do Compass S: 188 mil reais.

Jeep Compass
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (6 votos, média: 4,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário