Renault Kardian manual chega para ampliar linha do SUV

Renault amplia a linha Kardian com a versão Evolution, que abre mão da transmissão de dupla embreagem para ficar mais barato que Pulse

Versão conta com mesmo motor turboflex de 125 cv (Foto: Renault | Divulgação )
Por Boris Feldman
Publicado em 22/10/2024 às 07h00
Atualizado em 06/11/2024 às 16h30

A Renault deu um tiro certeiro ao decidir voltar a produzir, no Brasil, modelos semelhantes aos fabricados pela sua matriz na França. Dessa forma, os carros de sua filial romena, como o Logan e o Sandero, foram descontinuados. E o acontecimento que marcou essa virada de chave foi no lançamento do Renault Kardian.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O SUV chegou somente com câmbio automático e está vendendo muito bem.

Mas, agora a Renault deu outra incrementada na sua linha e está lançando o Kardian Evolution. Essa versão conta com o câmbio manual de seis marchas e mantém o motor 1.0 TurboFlex de até 125 cv.

VEJA TAMBÉM:

Ela está mais bem equipada com seis airbags de série, um bom desempenho, acabamento requintado e garantia de três anos ou 100 mil km. Seu preço caiu para R$ 106 mil, um pouco mais barato que o Fiat Pulse.

Veja mais detalhes do Renault Kardian manual:

O motor 1.0 turbo não recebeu mudanças na calibração. Ele produz 120 cv com gasolina ou 125 cv com etanol. O torque fica em 20,4 kgfm (G) ou 22,4 kgfm (E), o maior dentre os carros com essa cilindrada.

A caixa manual é inédita no Brasil e se chama JX22, não é a mesma que foi usada por Sandero R.S., Duster e Megane. Ela é produzida pela Horse em Portugal e equipa também os modelos atuais da Renault na Europa.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário