Renault Kardian manual chega para ampliar linha do SUV
Renault amplia a linha Kardian com a versão Evolution, que abre mão da transmissão de dupla embreagem para ficar mais barato que Pulse
Renault amplia a linha Kardian com a versão Evolution, que abre mão da transmissão de dupla embreagem para ficar mais barato que Pulse
A Renault deu um tiro certeiro ao decidir voltar a produzir, no Brasil, modelos semelhantes aos fabricados pela sua matriz na França. Dessa forma, os carros de sua filial romena, como o Logan e o Sandero, foram descontinuados. E o acontecimento que marcou essa virada de chave foi no lançamento do Renault Kardian.
O SUV chegou somente com câmbio automático e está vendendo muito bem.
Mas, agora a Renault deu outra incrementada na sua linha e está lançando o Kardian Evolution. Essa versão conta com o câmbio manual de seis marchas e mantém o motor 1.0 TurboFlex de até 125 cv.
VEJA TAMBÉM:
Ela está mais bem equipada com seis airbags de série, um bom desempenho, acabamento requintado e garantia de três anos ou 100 mil km. Seu preço caiu para R$ 106 mil, um pouco mais barato que o Fiat Pulse.
O motor 1.0 turbo não recebeu mudanças na calibração. Ele produz 120 cv com gasolina ou 125 cv com etanol. O torque fica em 20,4 kgfm (G) ou 22,4 kgfm (E), o maior dentre os carros com essa cilindrada.
A caixa manual é inédita no Brasil e se chama JX22, não é a mesma que foi usada por Sandero R.S., Duster e Megane. Ela é produzida pela Horse em Portugal e equipa também os modelos atuais da Renault na Europa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |