Legislação sobre cumprimento do recall fica mais rigorosa em 2020

Os proprietários que não levarem seus carros para fazer o recall gratuito na concessionária terão um aviso no recibo de compra e venda

documento carro recall
Por Boris Feldman
Publicado em 18/01/2020 às 16h30

Entra em vigor este ano a legislação que começa a apertar o cerco contra os motoristas que não levam seus automóveis ao recall para reparar, gratuitamente, algum item de segurança. Os carros que não forem levados à concessionária terão esse registro no recibo de venda. O objetivo é alertar o futuro proprietário que há um problema de segurança neste veículo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Para evitar essa mancha no histórico, procure saber se o seu carro está incluído em algum recall. Veja aqui a lista de recalls por marca e modelo em 2020 ou no aplicativo Papa Recall. O app passa a monitorar seu carro e informar caso ele seja incluído num próximo reparo.

Não se esqueça que mesmo levando o carro para o conserto para tirar esse registro do documento, ele só vai sumir no próximo ano, na emissão do novo documento. Se você quiser apagá-lo imediatamente, terá que pagar as custas ao Detran.

iStock 808760672 recall
Recall road sign
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário