Aplicativo avisa motorista sobre recall de veículos

App Papa Recall, disponível para as plataformas smartphone iOS e Android, alerta o motorista se o automóvel está envolvido em convocações do fabricante

Por AutoPapo05/04/19 às 14h11

Um aplicativo promete facilitar a vida dos motoristas desavisados em relação a recalls. Lançado em fevereiro de 2019, o app Papa Recall avisa o condutor se o automóvel cadastrado teve algum chamado do fabricante para conserto ou troca de peças. Ele é gratuito e está disponível para as plataformas smartphoneiOS e Android.

Segundo os desenvolvedores, objetivo é atingir 1 milhão de usuários do aplicativo até o fim deste ano. O aplicativo traz várias informações referentes ao recall, como a causa, os riscos, duração e período envolvidos com seu veículo. O recurso também indica os locais mais próximos de sua localização geográfica para a realização deste procedimento, além de criar alertas.

O recall é uma ação corretiva na qual as montadoras verificam defeitos e corrigem-nos por meio de troca de peças defeituosas. Trata-se de um procedimento assegurado por lei, caso a falha detectada coloque em risco a segurança dos ocupantes. É um serviço gratuito e extremamente importante, mas muitas vezes ignorado pelos proprietários de veículos.

No ano passado, por exemplo, mais de 2 milhões de carros foram chamados pelas fabricantes e apenas 15% foram normalizados, de acordo com levantamento do Procon-SP. Estimativas do setor indicam que 22 milhões de automóveis no país precisam passar por trocas e serviços de revisão.

Nem mesmo campanhas e anúncios de convocação veiculados em meios de comunicação, como TV, jornal e rádio, conseguem elevar esse índice. A aplicativo promete justamente facilitar a vida dos usuários usuários e comunicá-los quando houver a ocorrência de um recall .

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (3 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário