Ligar o carro pisando na embreagem evita acidentes

Motoristas, muitos deles distraídos, acabam deixando o carro engrenado e quando precisa ligar o carro, tem uma surpresa desagradável...

Por Boris Feldman12/07/19 às 19h30

Vários automóveis exigem que se pise na embreagem para acionar o motor de arranque para ligar o carro. E muitos motoristas ficam sem saber o por quê disso aí, o que não é difícil de se explicar.

Lembre-se que estamos falando de um carro manual, pois tem embreagem. Mas no automático, só se dá no arranque se a alavanca estiver no P, de Parking, ou no N – de ponto morto. Então o motivo de se exigir a embreagem acionada ao acionar o arranque é para se evitar acidentes.

Pois muitos aconteceram com o motorista distraído, que deixou o carro engrenado em primeira ou segunda, ou ré, deu no arranque e o carro deu um pulo e atropelou ou quase quem estava na frente ou atrás. Entretanto, esse dispositivo é apenas em alguns automóveis importados, pois ainda não existe uma legislação brasileira com esta exigência.

Ligar o carro
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário