Cuidado com as lojas picaretas que vendem óleo antigo para o motor
O óleo para o motor está cada vez mais moderno, mas é preciso ficar atento às especificações para não levar gato por lebre
O óleo para o motor está cada vez mais moderno, mas é preciso ficar atento às especificações para não levar gato por lebre
Ao comprar o óleo para o motor, a marca importa menos do que as duas classificações: SAE e API. SAE é que determina a viscosidade. Por exemplo: 0W25, 10W40, etc… A API é que diz qual é a aditivação do óleo.
E os motores, quanto mais modernos, pedem aditivos mais sofisticados. A classificação API tem duas letras: S, de serviço, seguida pela letra A, ou B, C, D e assim por diante. Quanto mais alta no abecedário, mais moderna é a aditivação.
A classificação API dos motores mais modernos já é a SN, mas todo cuidado é pouco! Porque ainda tem troca de óleo e loja vendendo óleo para o motor SG ou SL, recomendados para veículos de 20 ou 30 anos atrás. Mais baratos, porém prejudiciais aos novos motores.
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Boris, tenho um fox 1.6 ano 2017 onde existe o mito de ser o motor que consome óleo! balela! ou melhor, consome sim, mas consome o óleo que é colocado na própria vw, com todas as suas “melhorias especiais secretas” e seu preço elevado. resolvi mandar as favas a garantia e troquei eu mesmo o óleo de meu carro, em detrimento de ir na 2ª revisao e adivinhe: tudo normal e nível normal! óleo com as mesmas características do original! que tal fazer uma matéria sobre toda esta corrupção e safadeza dentro das próprias montadoras e concessionarias? se quiser eu ajudo, tenho muitas historias para contar!