Luz de alerta no painel pode ter mais de um significado! Entenda

Luz da bateria, de lubrificação do óleo do motor e uma luz relacionado a uma bomba de combustível podem te enganar

Por Boris Feldman05/07/19 às 06h15

Luz de alerta que se acende no painel pode ter mais do que um significado e te assustar à toa. Portanto, veja aqui algumas delas que são mais simples do que parecem ser.

Por exemplo: se acende a luz da bateria, não é para trocá-la. Pois deve ser algum problema simples no sistema elétrico. Outro é o alerta de uma bomba de combustível que te faz imaginar que o seu tanque está vazio, e no carro flex a indicação é de que deve ser abastecido não o tanque principal, mas o tanquinho de partida a frio.

E uma terceira, que pode te enganar, é a luz de alerta da lubrificação do motor, que, apenas num caso extremo, significa que está faltando pressão, porque o motor está a ponto de fundir. Pois o mais provável é estar faltando óleo; é só conferir o nível e completá-lo no cárter. E se o nível estiver correto, pode ser que a borra formada pelo óleo tenha entupido os canais de lubrificação, é só limpa-los.

Luz de alerta no painel
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    luis pires 8 de julho de 2019

    A luz que serve para 25 coisas serve mesmo é para te levar a concessionária te cobrar horrores por migalhas. Dá câncer um painel nos dias de hoje dizer exatamente o que está ocorrendo? Mas aí o último lugar que vc vai é na CSS. Afinal, fora da garantia este tipo de lugar serve somente e somente para comprar o carro e não voltar nunca mais, nem para dar de entrada no próximo. Qualquer outra coisa saiba que será pior que em qualquer outro lugar do ramo.

Avatar
Deixe um comentário