Tem um carro flex? Não se esqueça do tanquinho de partida a frio

Sabe por que você não pode se esquecer de abastecer o tanquinho de partida a frio? Porque se não fizer isso, ele não irá funcionar nunca!

Por Boris Feldman28/01/19 às 19h30

Ter um carro flex e abastecer o tanquinho de partida a frio só quando for rodar com etanol não é uma boa ideia. Como assim? Veja porquê:

[TRANSCRIÇÃO]

Eu comentei recentemente que o motorista que tem carro flex, ainda com aquele sistema do tanquinho para partida a frio, deve ficar de olho nesse tanquinho de gasolina. Porque se ele só abastece o tanque principal com gasolina, esse tanquinho não vai funcionar nunca!

Se ele só abastece com etanol, o tanquinho de gasolina pode se esgotar e fazer falta, num dia mais frio. Leitor nosso diz que tem um carro flex, e que só abastece o tanque principal com gasolina. Porém, apesar de abastecer também com gasolina o tal do tanquinho, volta e meia ele aparece vazio. “Será vazamento, evaporação?”, pergunta ele.

Não, algumas fábricas,  como a Honda ou a Renault,  calibram o seus sistema para sempre injetar a gasolina deste tanquinho, necessário ou não. Por quê? Para evitar que, se não utilizado, a gasolina fique velha e não consiga fazer o motor funcionar quando necessário.

carro flex
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário