Tem um carro flex? Não se esqueça do tanquinho de partida a frio

Sabe por que você não pode se esquecer de abastecer o tanquinho de partida a frio? Porque se não fizer isso, ele não irá funcionar nunca!

tanquinho de partida a frio
Por Boris Feldman
Publicado em 28/01/2019 às 19h30

Ter um carro flex e abastecer o tanquinho de partida a frio só quando for rodar com etanol não é uma boa ideia. Como assim? Veja porquê:

[TRANSCRIÇÃO]

Eu comentei recentemente que o motorista que tem carro flex, ainda com aquele sistema do tanquinho para partida a frio, deve ficar de olho nesse tanquinho de gasolina. Porque se ele só abastece o tanque principal com gasolina, esse tanquinho não vai funcionar nunca!

Se ele só abastece com etanol, o tanquinho de gasolina pode se esgotar e fazer falta, num dia mais frio. Leitor nosso diz que tem um carro flex, e que só abastece o tanque principal com gasolina. Porém, apesar de abastecer também com gasolina o tal do tanquinho, volta e meia ele aparece vazio. “Será vazamento, evaporação?”, pergunta ele.

Não, algumas fábricas,  como a Honda ou a Renault,  calibram o seus sistema para sempre injetar a gasolina deste tanquinho, necessário ou não. Por quê? Para evitar que, se não utilizado, a gasolina fique velha e não consiga fazer o motor funcionar quando necessário.

carro flex
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Altruísta pobre e desempregado 26 de junho de 2019

Carros com a tecnologia de partida a frio é coisa do passado, já existe sistema de injeção de combustível com bicos injectores aquecidos.

Antes de comprarem um carro, pesquisem no Google por “5 coisas que deveriam sumir dos carros”. Essas são 5 coisas velhas que ainda existem nos carros, e as pessoas são inocentes e continuam a comprar carros com elas, e pagam caro quando poderiam pagar o mesmo valor por um carro mais atualizado, confortável, seguro, e melhor.

Veja também tudo sobre o carro que quer comprar, sobre seus concorrentes e principalmente sobre todos os modelos de carros da fabricante do carro queque você quer comprar.

Não se esqueça de ver vídeos sobre tecnologias de carros no YouTube, esses vídeos aonde eles testam carros nas ruas, opinião do dono etc…

E olha para os comentários do YouTube também, é bem importante isso.

Avatar
André 21 de junho de 2020

Realmente, é ima tecnologia ultrapassada. Mas o comentário não acrescenta nada de bom.

Avatar
Deixe um comentário