Luz de neblina traseira: mau uso pode causar acidentes
Agora como uma exigência legal, a luz de neblina traseira pode ser usada em dias chuvosos ou quando há uma neblina mais forte na rodovia
Agora como uma exigência legal, a luz de neblina traseira pode ser usada em dias chuvosos ou quando há uma neblina mais forte na rodovia
Como a luz traseira de neblina virou uma exigência legal, todos os automóveis contam com essa luz vermelha mais intensa lá atrás, para sinalizar a presença do carro para os motoristas que vêm na sua traseira. Não só quando há uma neblina mais forte, porém também em dias chuvosos que, assim como a neblina, também prejudicam a visibilidade.
Mas tem um problema com essa lanterna de neblina, sabe por quê? Motoristas desatentos dirigem sem perceber que acionaram essa luz traseira. E outros irresponsáveis acionam para prejudicar mesmo o motorista que vem atrás. E nas noites ‘enluaradas’, sem chuva e sem neblina, essa luz é bem mais forte que as outras traseiras e ofusca mesmo o motorista que vem atrás.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Infelizmente essa modinha ridícula de acionar a luz de neblina sem nenhuma necessidade chegou a Porto Alegre. e, mesmo sendo incorreto, dê-lhe luz alta nesse povinho idiota, que ainda se dá ao luxo de ficar irritado…
Os fabricantes deveriam extinguir essa luz desnecessária. Não ajuda em nada. Muito pelo contrário, só atrapalha. O problema é que o brasileiro não sabe usar ou faz mal uso da mesma. Autoridades de trânsito deveriam multar esses motoristas que fazem isto.