Luz de neblina traseira: usá-la de forma incorreta pode causar acidentes

Agora como uma exigência legal, a luz de neblina traseira pode ser usada em dias chuvosos ou quando há uma neblina mais forte na rodovia

Por Boris Feldman15/01/19 às 06h15

A luz de neblina traseira não deve ser acionada em qualquer situação. Entenda porquê:

[TRANSCRIÇÃO]

Como a luz traseira de neblina virou uma exigência legal, todos os automóveis contam com essa luz vermelha mais intensa lá atrás, para sinalizar a presença do carro para os motoristas que vêm na sua traseira. Não só quando há uma neblina mais forte, porém também em dias chuvosos que, assim como a neblina, também prejudicam a visibilidade.

Mas tem um problema com essa lanterna de neblina, sabe por quê? Motoristas desatentos dirigem sem perceber que acionaram essa luz traseira. E outros irresponsáveis acionam para prejudicar mesmo o motorista que vem atrás. E nas noites ‘enluaradas’, sem chuva e sem neblina, essa luz é bem mais forte que as outras traseiras e ofusca mesmo o motorista que vem atrás.

Luz de neblina traseira
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário