Luz de neblina traseira: mau uso pode causar acidentes

Agora como uma exigência legal, a luz de neblina traseira pode ser usada em dias chuvosos ou quando há uma neblina mais forte na rodovia

luz de neblina traseira
Por Boris Feldman
Publicado em 20/10/2019 às 07h30

Como a luz traseira de neblina virou uma exigência legal, todos os automóveis contam com essa luz vermelha mais intensa lá atrás, para sinalizar a presença do carro para os motoristas que vêm na sua traseira. Não só quando há uma neblina mais forte, porém também em dias chuvosos que, assim como a neblina, também prejudicam a visibilidade.

Mas tem um problema com essa lanterna de neblina, sabe por quê? Motoristas desatentos dirigem sem perceber que acionaram essa luz traseira. E outros irresponsáveis acionam para prejudicar mesmo o motorista que vem atrás. E nas noites ‘enluaradas’, sem chuva e sem neblina, essa luz é bem mais forte que as outras traseiras e ofusca mesmo o motorista que vem atrás.

luz de neblina traseira
Foto Shutterstock
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Rodrigo 20 de outubro de 2019

Infelizmente essa modinha ridícula de acionar a luz de neblina sem nenhuma necessidade chegou a Porto Alegre. e, mesmo sendo incorreto, dê-lhe luz alta nesse povinho idiota, que ainda se dá ao luxo de ficar irritado…

Avatar
AMAURI OUTUKY 5 de abril de 2021

Os fabricantes deveriam extinguir essa luz desnecessária. Não ajuda em nada. Muito pelo contrário, só atrapalha. O problema é que o brasileiro não sabe usar ou faz mal uso da mesma. Autoridades de trânsito deveriam multar esses motoristas que fazem isto.

Avatar
Deixe um comentário