Luzes do painel do carro: confira também antes de comprar um usado

Os freios ABS e o airbag são dispositivos de segurança importantes para o carro. O funcionamento deles, mesmo em carros usados, deve ser exigido

Por BORIS FELDMAN05/12/18 às 19h30

As luzes do painel do carro são bons termômetros para indicar o funcionamento do automóvel. E, elas devem ser conferidas principalmente antes de adquirir um usado.

[TRANSCRIÇÃO]

É muito importante antes de virar o motor, verificar se todas as luzes de alerta no painel estão funcionando, para não correr o risco de não ser informado no caso de alguma pane. Essa prática de verificar as luzes de alerta é também fundamental quando se compra um carro usado, porque elas podem indicar algum problema mecânico ou elétrico.

Principalmente pela possibilidade, preste atenção, das maracutaias nos dois dispositivos eletrônicos de segurança: airbag e ABS. No carro que se acidentou e os airbags foram inflados, não existe possibilidade de repará-los. A única solução é comprá-los novos, e o seu custo é elevado.

Já os freios ABS podem ser reparados, mas o custo também é elevado. E a maracutaia irresponsável é driblar a ausência do airbag ou do ABS desligando suas luzinhas de alerta no painel.

Luzes do painel do carro

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário