Chave do carro travando na fechadura? Cuidado na hora de lubrificá-la

Antes de utilizar qualquer produto para lubrificar a fechadura do seu automóvel, ou mesmo da sua casa, é preciso se ater a um detalhe muito importante

Por Boris Feldman10/08/19 às 07h30

Chave tradicional com lingueta e dentada, com fechadura e tudo, ainda tem em casa. Mas a eletrônica, aos poucos, vai eliminando-a do automóvel. Chique, agora, é a chave presencial. E mesmo as tradicionais têm um chip que conversa com a eletrônica do carro, mas as chaves ainda existem em casa e no carro.

E vai aqui uma dica para ambas: jamais lubrifique uma fechadura com óleo lubrificante, qualquer que seja ele. No começo, a chave do carro vai deslizar para fora e para dentro que é uma maravilha, mas esse óleo vai acumulando poeira, sujeira, a situação vai se complicando.

Qual é a solução? Existe um lubrificante especial para chaves e fechaduras, à base de grafite, que funciona tão bem quanto o óleo, mas não acumula,  a médio prazo, poeira e nem sujeira.

chave do carro vw
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário