Líquido do radiador: Mantenho o carro ligado para completá-lo ?
Manter o motor ligado no momento de se colocar o líquido de arrefecimento é um conselho antigo que deixa algumas pessoas ainda confusas com essa prática
Manter o motor ligado no momento de se colocar o líquido de arrefecimento é um conselho antigo que deixa algumas pessoas ainda confusas com essa prática
Na hora de completar o líquido no radiador do seu automóvel, você desliga o motor ou mantém ele ligado? Há vários conselhos espalhados por aí. Mas, qual é o que tem realmente fundamento?
[TRANSCRIÇÃO]
Sabe a dica que mistura alhos com bugalhos? Pois, alguém explicou para um ouvinte nosso que se deve manter o motor ligado quando se completa o líquido de refrigeração, que se chamava antes de água do radiador. E não é nada disso, não é necessário manter o motor em funcionamento quando simplesmente se completa o nível do líquido.
Alguém ouviu cantar o galo e não sabe aonde, porque essa recomendação só é pertinente quando o motor, por algum problema, teve um superaquecimento e o líquido de refrigeração chegou a ferver, baixando muito o nível. Nessa situação recomenda manter o motor ligado, pra que a bomba d’água continue mantendo o líquido em circulação, e vai se completando devagarzinho com água fria, pra evitar um choque térmico. Porém, se não houve um superaquecimento e se a água não ferveu, não existe nenhuma necessidade de se manter o motor em funcionamento.
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Obrigada pela informação ela me foi muito ultio.
Parabéns pelo conteúdo, pois ele está bem explicado.
“…útil.”
Oi bom dia, quando eu estava estacionando meu carro em casa e desliguei saiu agua do radiador, pois na correria deixei a tampa um pouco aberta e no desespero entre uns 5 minutos completei a água, sei que pode danificar bloco e jinta do cabeçote, mas quais as chances e isso aco ntece de imediato?
bom dia!
comprei um palio 2003 já faz um ano,e sempre foi colocado água de torneira, gostaria de saber como faço para poder estar usando o líquido de arrefecimento obs:o motor do meu carro foi foi feito a um mês atrás.desde já agradeço?
Deixei o carro ligado e fui abrir o reservatório pra por aditivos aí aqueceu aditivo que estava lá vazou um pouco qual o risco que corro , ou posso esperar esfriar o carro e depoi completar com o aditivo ?
Ja troquei a bomba, o reservatório e as mangueiras, e continua esquentando. O que pode ser?
tinha um prisma 2008 com o problema de a água ferver, troquei tudo isso e nada! o problema era apenas o sensor de temperatura sujo! foi limpo e não deu mais o problema!
Pode ser radiador ou celo de água
você já verificou a válvula termostatica pode estar trancada, troquei e tudo volta ao normal.
Oi Leonardo! Pode ser válvula termostática emperrada fechada ou parcialmente fechada; Radiador obstruído por sujeira, o que atrapalha a circulação do líquido de arrefecimento; E , na pior das hipóteses, junta do cabeçote queimada em pontos que permitem que passe compressão do motor pra passagem do líquido de arrefecimento, o que impede a circulação do mesmo
Por qual motivo o uno fire ta jogando oleo pelo escapamento
Vai ter que trocar os anéis de seguimento e outras peças dentro do motor como por exemplo a junta do cabeçote.
Válvula Democrática? Kkkkkk
Pode sim so q o aditivo vai limpar o sistema pois pode ter particulas q foram geradas pelo uso de agua .
Bom dia comprei um gol G5 2010 é o antigo dono nao usava aditivo na água do radiador posso passar a usar.
Boa tarde olha comprei um Ford fiesta 2008 o antigo dono, só usava água e coloquei aditivo com pouco tempo o radiador estouro.
Comprei outro novo posso usar aditivo agora ?
Sendo q tbm troguei o bomba d água e a valvula democrática.
Pode sim, Júnior