Mão na porta. Cabeça no mundo da lua
Muitos motoristas ficam no mundo da lua quando estão dirigindo e, sequer, utilizam as duas mãos no volante para conduzir o veículo. Um perigo!
Muitos motoristas ficam no mundo da lua quando estão dirigindo e, sequer, utilizam as duas mãos no volante para conduzir o veículo. Um perigo!
Eu tenho verdadeira birra de motorista que se julga um ás ao volante porquê, na verdade, ele é um “asno ao volante”. E a primeira demonstração é de que ele não precisa segurar o volante com as duas mãos. Basta a mão direita. E a esquerda, quase sempre pendurada para fora da porta.
Se ele fosse aos hospitais verificar quantos motoristas tiveram ferimentos gravíssimos no braço ou o perderam, eu tenho certeza de que eles jamais repetiriam a proeza.
VEJA TAMBÉM:
E a segunda é falar ao celular. Já está provado ser perigoso dirigir até falando ao celular com o sistema ‘Hands Free’ que você não precisa segurá-lo. Por estar, por exemplo, espelhado na central multimídia. O problema é que o motorista está ao volante, porém distraído e com a cabeça no mundo da lua.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Olha, colocar o braço para fora, inclusive é multa, é realmente perigoso em todos os sentidos. Agora conversar ao celular com viva voz e as duas mãos livres… é igual a conversar com o passageiro ao lado… não vejo problema nenhum. Normalmente os motoristas mais inexperientes com pouco tempo de carteira é realmente recomendável dirigir sem diálogos.