Volante do carro: qual é a posição correta das mãos?

Você costuma dirigir com os braços esticados e pensa que essa é a posição correta? Pois saiba que isso diminui o seu domínio sobre o volante

Por BORIS FELDMAN08/11/18 às 06h15

Ao pegar no volante do carro, não faça igual aos atores dos filmes, que ficam com o braço esticado. Essa é a pior posição para o motorista.

[TRANSCRIÇÃO]

Eu comecei a reparar em alguns filmes no cinema, comerciais de televisão, vídeos de internet. Quando mostram um motorista ao volante, numa cena mais dinâmica dele acelerando, ágil e hábil na direção, ele está quase que invariavelmente, com os braços esticados e o mais longe possível do volante. O que é um péssimo hábito. Seja você um motorista que roda tranquilamente pelas ruas e estradas, seja um piloto de Fórmula 1.

Essa é a pior posição do motorista, pois o correto é manter um ligeiro ângulo nos cotovelos pra se ter um controle, um domínio sobre o volante. Fica aqui a sugestão: repare nos filmes onde se mostram pilotos profissionais, que nenhum deles fica nem longe do volante e nem com os braços esticados. Aliás a regra é: estique os braços na parte superior do volante. Ele deve estar encostando nos seus pulsos.

Volante do carro

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário