Marcha a ré pode te ajudar a subir morros em dias chuvosos
O periodo chuvoso pode complicar a vida do motorista em determinadas situações do dia a dia. Mas calma, a marcha a ré pode te ajudar
O periodo chuvoso pode complicar a vida do motorista em determinadas situações do dia a dia. Mas calma, a marcha a ré pode te ajudar
Quem gosta dessa época de chuvas é oficina de reparo de automóveis. Pois se reduz o atrito do pneu quando o piso está molhado, o freio perde eficiência e aumentam os acidentes.
Um outro probleminha do piso molhado, principalmente o de paralelepípedo, é que numa ladeira mais íngreme o motorista não consegue arrancar, pois as rodas ficam deslizando no chão.
Mas é um problema que costuma ter solução, se der para o motorista virar o carro com a frente para baixo e tentar arrancar de marcha a ré.
E sabe por que? Com a frente para cima as rodas perdem peso em relação ao piso, e deslizam por falta de atrito. Com o carro virado, o centro de gravidade se desloca para o lado das rodas motrizes e os pneus ganham aderência.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Só faltou informar que carro com tração traseira não precisa virar de ré.