Picape Mercedes causou prejuízo bilionário devido a erros estratégicos
A produção da Classe X na Argentina, de onde seria importada para o Brasil, já foi cancelada; fabricação segue na Espanha, mas em baixo volume
A produção da Classe X na Argentina, de onde seria importada para o Brasil, já foi cancelada; fabricação segue na Espanha, mas em baixo volume
Às vezes, as fábricas erram mesmo. Mas poucas vezes a Mercedes-Benz teve uma ideia tão estapafúrdia como o lançamento da picape Classe X, que é baseada na picape Nissan Frontier.
Sua produção seria em duas fábricas da aliança Renault-Nissan: na Argentina, de onde viria para o Brasil e na Espanha, de onde seria exportada para a Europa, África do Sul e Austrália. A produção na Argentina, que seria iniciada neste ano, já foi cancelada.
Na Espanha, onde sua produção foi iniciada em 2017, o volume de fabricação é baixo, pois poucos querem pagar 37 mil euros na versão básica, que não é muito diferente de uma Nissan Frontier. Ou 59 mil euros – cerca de 270 mil reais – na topo de linha, com motor V6. Um “pequeno” erro estratégico da Daimler, que vai amargar um prejuízo acima de um bilhão de euros.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |