Picape Mercedes causou prejuízo bilionário devido a erros estratégicos

A produção da Classe X na Argentina, de onde seria importada para o Brasil, já foi cancelada; fabricação segue na Espanha, mas em baixo volume

mercedes benz classe x picape
Por Boris Feldman
Publicado em 03/09/2019 às 08h30

Às vezes, as fábricas erram mesmo. Mas poucas vezes a Mercedes-Benz teve uma ideia tão estapafúrdia como o lançamento da picape Classe X, que é baseada na picape Nissan Frontier.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Sua produção seria em duas fábricas da aliança Renault-Nissan: na Argentina, de onde viria para o Brasil e na Espanha, de onde seria exportada para a Europa, África do Sul e Austrália. A produção na Argentina, que seria iniciada neste ano, já foi cancelada.

Na Espanha, onde sua produção foi iniciada em 2017, o volume de fabricação é baixo, pois poucos querem pagar 37 mil euros na versão básica, que não é muito diferente de uma Nissan Frontier. Ou 59 mil euros – cerca de 270 mil reais – na topo de linha, com motor V6. Um “pequeno” erro estratégico da Daimler, que vai amargar um prejuízo acima de um bilhão de euros.

mercedes benz classe x deposito na argentina
Mercedes-Benz Classe X e Nissan Frontier flagradas em pátio na Argentina | Foto reprodução | Autoblog
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário