Permissão Internacional para Dirigir pode ser solicitada online

A principal função da Permissão Internacional para Dirigir é evitar perda de tempo e dinheiro em caso de acidente com o automóvel em outro país

Por Boris Feldman03/09/19 às 06h15

Se você vai para o exterior e pretende alugar um automóvel, a sua Carteira Nacional de Habilitação, CNH, é válida na maioria dos países para onde nós viajamos, como América do Sul, Estados Unidos e Europa Ocidental. Mas sempre aparece alguém sugerindo: “você tem que levar sua Permissão Internacional para Dirigir, a PID“.

E existem clubes de motoristas, automóveis clubes e despachantes que cobram por esse serviço. Então vale a pena esclarecer que essa PID é obtida diretamente em qualquer Detran, por internet, pagando-se a taxa no banco e não há necessidade de contratar nenhum intermediário.

Em segundo lugar, a Permissão Internacional Para Dirigir raramente é solicitada ao motorista. Sua principal função é: no caso de um acidente com o automóvel, evitar que sua carteira tenha que ser traduzida lá no país estrangeiro por um tradutor juramentado, com perda de tempo e de dinheiro.

Permissão Internacional para Dirigir
(Departamento Nacional de Trânsito Denatran/Reprodução)
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 1,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Antonio Carlos 4 de setembro de 2019

    Na Europa só vi necessidade de carteira internacional para países com outros alfabetos, como o cirílico, na Rússia.

  • Avatar
    bocanotrombone 3 de setembro de 2019

    pagar clube “sem fins financeiros” para “vistoria” de placa preta tambem é o cúmulo do absurdo!
    fica a dica de pauta para uma materia sobre o assunto!

Avatar
Deixe um comentário