Não sou, mas o carro elétrico que ainda tem muitos contras

Carro elétrico ainda tem suas restrições como custo elevado, baixa autonomia, valor de revenda ruim e dificuldade de recarga

Carro elétrico branco carregando na vaga de carregamento
Existem vários pontos positivos, mas também existem os negativos (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 12/09/2025 às 18h00

O pessoal continua me perguntando: por que, Boris, você é contra o carro elétrico? E eu tenho que repetir: não sou contra, eu apenas coloco algumas restrições.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

A primeira é que ele é indicado principalmente para o trânsito urbano, não dá para ter um carro elétrico quem precisa de viajar. Segundo lugar, a bateria ainda é cara, pesada e não dá um alcance razoável, uma autonomia boa. Terceiro lugar, ele perde muito valor no mercado de usados.

VEJA TAMBÉM:

E finalmente, a dificuldade para o ponto de recarga. Quem mora em apartamento tem dificuldade em dobro, pois os condomínios, os síndicos já estão preocupados em instalar ponto de recarga nas garagens subterrâneas.

Primeiro porque o excesso de demanda de energia pode exigir a instalação de um transformador extra…

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário