Motor a combustão até 2026? Não foi bem isso que a VW anunciou

Quanto tempo ainda vai durar o motor a combustão? Apesar de algumas pessoas terem dito que será até 2026, a previsão deve ser maior do que essa

Por Boris Feldman04/01/19 às 08h25

Alguns ‘entendidos’ pegaram um anúncio da Volkswagen e decretaram o fim do motor a combustão até 2026. Mas, a história contada não foi bem essa.

[TRANSCRIÇÃO]

Profundas modificações geram profundas discussões. E é o que nós estamos vivendo agora em relação a motorização do automóvel, dando uma guinada do motor a combustão para o elétrico. E a questão hoje é: quanto tempo ainda vai durar o motor a combustão?

Os apressadinhos de plantão foram logo interpretando, do seu jeito, uma declaração recente do Grupo Volkswagen de que os últimos motores a combustão interna seriam em 2026. Mas não foi isso que disse a Volkswagen.

A marca alemã disse que em 2026 vai lançar a sua última geração de motores a combustão interna. Isso significa que ainda existem hoje,  e nos próximos 7,  8 anos centenas de engenheiros desenvolvendo novos motores a combustão. Se uma nova geração dura pelo menos dez anos, ela vai chegar perto de 2040.

motor a combustão

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Douglas Charles Cunha 4 de janeiro de 2019

    A Mazda e a Nissan já dão pistas de que a morte do motor à combustão não acontecerá tão cedo com o desenvolvimento de novas tecnologias.

Avatar
Deixe um comentário