Motor 1.3 turbo não veio no novo Duster, mas deverá estrear no Captur

Esse novo motor turbo 1.3 é chamado pela Renault de TCe, e foi calibrado para render 150 cavalos quando abastecido com gasolina

Por Boris Feldman18/03/20 às 06h15

Como as fábricas cercam suas novidades de mistério, muitos jornalistas, inclusive eu, andaram quebrando a cara ao antecipar que o novo Duster, lançado recentemente, teria um novo motor 1.3 turbo.

Porque, na verdade, esse era o plano da fábrica. Mas houve um atraso no início da produção desse motor 1.3 turbo, que é um projeto conjunto com a Mercedes. É o motor que já equipa o Mercedes Classe A sedã, com 163 cavalos e 25,5 quilos de torque.

Ele é chamado pela Renault de 1.3 TCe e foi calibrado pelos franceses para desenvolver 150 cavalos e o mesmo torque de 25,5 quilos com gasolina. Não deu tempo de estrear no Duster, mas já teve sua produção iniciada no Brasil e vai, provavelmente, equipar o novo Captur, a ser lançado em 2021.

novo renault captur turbo lancado na russia
Na Rússia, o Captur já tem opção de motor 1.3 turbo (foto Renault | Divulgação)
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário