Novos motores turbo: alguns precisam de atenção com óleo
Dupla - turbina e injeção direta - pode provocar uma anormalidade na combustão. É preciso ficar atento ao óleo indicado no manual
Dupla - turbina e injeção direta - pode provocar uma anormalidade na combustão. É preciso ficar atento ao óleo indicado no manual
As exigências de redução de consumo e emissões estão fazendo as fábricas reduzirem a cilindrada dos motores. E para compensar, novas tecnologias. Entre elas, a turbina e a injeção direta de combustível, para evitar a perda de desempenho destes motores de menor cilindrada.
Entretanto, essa dupla – turbina e injeção direta – pode provocar uma anormalidade na combustão, uma super detonação que destrói o motor. Então, muita atenção no óleo recomendado para esse motor, que tem a dupla: turbina e injeção direta.
Pois foi criado uma nova classificação API, a chamada SN Plus para evitar esse fenômeno. Então, fique de olho no manual: se o óleo recomendado para o motor for SN Plus, nem pensar em usar o de uma outra classificação.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Óleo compensar anormalidade na combustão??
Não entendi