Mundo virtual: marcas apostam em concessionárias digitais
Serão lojas sem automóveis no showroom, presentes apenas no mundo virtual. O cliente até poderá entrar no veículo, pelo óculos 3D
Serão lojas sem automóveis no showroom, presentes apenas no mundo virtual. O cliente até poderá entrar no veículo, pelo óculos 3D
O mundo virtual não tardou a chegar nas concessionárias de automóveis, que não terão mais carros em seu showroom. Ou seja, adeus cheirinho de carro novo.
[TRANSCRIÇÃO]
A eletrônica provocou tantas modificações no automóvel, mas nada mudou no modus operandi das concessionárias. O mesmo showroom com os simpáticos vendedores e vendedoras e os automóveis expostos. Mas a partir dessa semana, tudo será diferente com a abertura da primeira concessionária Fiat digital, ou virtual. E dentro de mais alguns dias, também a Volkswagen terá uma concessionária nos mesmos moldes.
O cliente começa montando seu automóvel em telas com as opções de cores, de equipamentos e acessórios para ter uma noção de como ele será em termos visuais. Na etapa seguinte, ele faz uso dos óculos 3D para “entrar” no automóvel, perceber como é seu interior, o painel, comandos e o acabamento.
A rigor, uma concessionária sem automóveis no showroom, mas como vão resolver o problema do cheirinho do carro novo, hein?
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |