Nissan Sentra, Frontier e Pathfinder são convocados para recall

O Nissan Sentra e os outros dois modelos da marca japonesa estão equipados com o problemático e perigoso airbag da Takata

nissan sentra frontier pathfinder recall airbags takata
Por Boris Feldman
Publicado em 04/02/2020 às 08h30

A Nissan acaba de anunciar mais um recall para três de seus modelos: a picape Frontier, o SUV Pathfinder e o Nissan Sentra, ainda provocado pelo grave problema dos airbags produzidos pela japonesa Takata.

Já foram mais de 100 milhões de carros envolvidos neste recall para trocar o airbag. Porque, aos disparar a bolsa inflável, ele remete com violência partículas metálicas a quase 300 km/h. E esses fragmentos já mataram ou feriram centenas de passageiros e motoristas no mundo.

Desnecessário dizer que a Takata quebrou depois dessa. Mas, infelizmente, é necessário lembrar que ainda rodam milhões de carros no Brasil de diversas marcas equipados com esse airbag. E muitos ainda não levados ao recall por irresponsabilidade de seus proprietários.

nissan frontier sv midnight edition crew cab

Nissan Frontier

Autowp | Reprodução

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário