Nova versão do Ka e do EcoSport estarão no Salão de SP

Para o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontecerá nos dias 8 a 18 de novembro, a Ford também preparou a apresentação duas novidades aventureiras

Por BORIS FELDMAN01/11/18 às 19h30

No Salão do automóvel, a Ford vai apresentar um modelo aventureiro e outro com mudanças na parte de trás e no estepe.

[TRANSCRIÇÃO]

Duas novidades aventureiras da Ford no seu estande do Salão do Automóvel em São Paulo, 8 a 18 de novembro. A primeira é o Ka sedã com a suspensão mais elevada, como o hatch Freestyle, que dá pra ele um pouco mais de desenvoltura no off-road e também para superar alguns obstáculos urbanos. Deve ser por isso que a Ford o chamou de Ka Urban Warrior, ou seja, um guerreiro urbano. Outro é o EcoSport, finalmente sem o estepe pendurado na tampa traseira.

Entretanto, como o projeto original do carro não previa seu estepe no interior, a única solução da Ford, foi equipá-lo com pneus run flat, aqueles que podem furar, murchar e o carro continua rodando numa velocidade limitada  até um borracheiro. Uma ótima solução para o primeiro mundo, mas não para o Brasil, com suas crateras asfálticas. Porque o pneu não fura, rasga. E não dá pra rodar e nem tem o estepe. Como é que se resolve uma situação dessa?

Nova versão do Ka e do EcoSport
Ford ka Urban Warrior

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário