Novas placas padrão Mercosul e a saga do adiamento da sua implantação

"Como é que anda a novela das placas padrão Mercosul?" Com os mesmo adiamentos de sempre. Agora, o prazo será para junho deste ano

Por Boris Feldman28/01/19 às 06h15

Parece até novela, onde temos que esperar o desenrolar dos próximos capítulos. Agora, há uma nova data para a implantação das novas placas padrão Mercosul.

[TRANSCRIÇÃO]

Como é que anda a novela das placas padrão Mercosul? Numa decisão de 2014, elas deveriam equipar nossos carros a partir de 2016. Mas, o prazo foi adiado para 2017 e depois para dezembro de 2018. Porém, os dois únicos estados a respeitar o prazo foram o Rio de Janeiro e a Bahia. E, a nova data limite para a placa padrão Mercosul agora é junho deste ano.

Porém, não se preocupe com suas placas atuais, pois as do padrão Mercosul vão começar equipando apenas os automóveis: zero quilômetro, ou aqueles que forem vendidos, transferidos para um novo proprietário, ou ainda aqueles que não forem vendidos, mas transferidos de estado ou de município. O seu carro com a placa antiga vai permanecer com ela até que ele seja vendido, ou se você mudar de município.

Novas placas padrão Mercosul
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Miguel Viecili 18 de março de 2019

    No Brasil tudo é difícil, até adotar um padrão de placa, fala-se em esgotamento de combinações, é uma questão obvia, a placa vai para o ferro velho com o carro, porque a placa não passa a ser propriedade do proprietário do veículo, vendeu o trocou, tira a sua placa e sempre coloca a sua placa no outro veículo, como é feito em outros países, acho que só tem a ganhar, sobre identificação, esgotamento de combinações, segurança,

Avatar
Deixe um comentário