Novas placas padrão Mercosul e a saga do adiamento da sua implantação

"Como é que anda a novela das placas padrão Mercosul?" Com os mesmo adiamentos de sempre. Agora, o prazo será para junho deste ano

teste cortada
Por Boris Feldman
Publicado em 28/01/2019 às 06h15

Parece até novela, onde temos que esperar o desenrolar dos próximos capítulos. Agora, há uma nova data para a implantação das novas placas padrão Mercosul.

[TRANSCRIÇÃO]

Como é que anda a novela das placas padrão Mercosul? Numa decisão de 2014, elas deveriam equipar nossos carros a partir de 2016. Mas, o prazo foi adiado para 2017 e depois para dezembro de 2018. Porém, os dois únicos estados a respeitar o prazo foram o Rio de Janeiro e a Bahia. E, a nova data limite para a placa padrão Mercosul agora é junho deste ano.

Porém, não se preocupe com suas placas atuais, pois as do padrão Mercosul vão começar equipando apenas os automóveis: zero quilômetro, ou aqueles que forem vendidos, transferidos para um novo proprietário, ou ainda aqueles que não forem vendidos, mas transferidos de estado ou de município. O seu carro com a placa antiga vai permanecer com ela até que ele seja vendido, ou se você mudar de município.

Novas placas padrão Mercosul
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Miguel Viecili 18 de março de 2019

No Brasil tudo é difícil, até adotar um padrão de placa, fala-se em esgotamento de combinações, é uma questão obvia, a placa vai para o ferro velho com o carro, porque a placa não passa a ser propriedade do proprietário do veículo, vendeu o trocou, tira a sua placa e sempre coloca a sua placa no outro veículo, como é feito em outros países, acho que só tem a ganhar, sobre identificação, esgotamento de combinações, segurança,

Avatar
Deixe um comentário