Os carros mais vendidos no Brasil e no mundo em 2018

Único modelo compartilhado pelas listas dos "10 mais vendidos" é o Volkswagen Polo; mercado cresceu no ano passado e expectativas para 2019 são positivas

Por AutoPapo 27/01/19 às 15h29

O Corolla foi o primeiro dos carros mais vendidos no mundo em 2018. No Brasil, Chevrolet Onix conquistou o posto pelo quarto ano seguido. Em comum, as listas nacional e a mundial têm o Volkswagen Polo, sexto modelo mais emplacado por aqui e sétimo na somatória de todos os países.

Apesar de não entrarem no top 10 do Brasil, Corolla e Honda Civic tiveram boas vendas no mercado nacional, representando o 11º e 34º lugar. No ranking geral, o sedã da Honda ocupou o terceiro lugar.

Toyota Corolla e Chevrolet Onix são os primeiros das listas dos 10 carros mais vendidos no mundo e no Brasil. Confira quais foram os outros modelos.
Volkswagen Polo | Divulgação

Dos dez carros mais vendidos no mundo, sete são comercializados também no Brasil. Os modelos, no entanto, não aparecem entre os mais populares em razão dos altos preços.

Além dessa desigualdade, a maior diferença entre os rankings é que, por aqui, hatches de entrada têm grande volume de vendas.

Veja a lista dos 10 carros mais vendidos no Brasil e no mundo em 2018

Ranking Carros mais vendidos no Brasil Carros mais vendidos no mundo
1 Chevrolet Onix Toyota Corolla
2 Hyundai HB20 Ford F-Series
3 Ford Ka Honda Civic
4 Volkswagen Gol Toyota RAV4
5 Chevrolet Prisma Volkswagen Golf
6  Volkswagen Polo  Volkswagen Tiguan
7 Renault Kwid  Volkswagen Polo
8 Fiat Strada  Honda CR-V
9 Fiat Argo Toyota Camry
10 Jeep Compass  Chevrolet Silverado
Toyota Corolla e Chevrolet Onix são os primeiros das listas dos 10 carros mais vendidos no mundo e no Brasil. Confira quais foram os outros modelos.
Toyota Corolla e Chevrolet Onix: os carros mais vendidos no Brasil e o mundo | Divulgação

A lista dos carros mais vendidos no Brasil foi revelada pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), que afirmou também que o mercado automobilístico apresentou alta de 14,6% em comparação com às vendas de 2017.

Foram 2.566.235 emplacamentos de automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões no país. Ainda de acordo com o órgão, 2019 deve apresentar crescimento em torno de 10,1%.

O levantamento internacional foi feito com base nas informações da Focus2Move, consultoria que também afirmou que o número de carros vendidos no mundo em 2018 foi superior ao de 2017. Empresa sugere que o número de vendas continue crescente aumente 3% neste ano.

Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
loadingLoading...
Clique na estrela para avaliar.
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário