Kia Rio, o ‘Polo coreano’, terá duas versões disponíveis

O novo Kia Rio, que inclusive já andei, chega ao mercado brasileiro importado em duas versões e com mesmo motor que o HB20

Por Boris Feldman28/01/20 às 08h30

Depois de várias idas e vindas, por causa das variações cambiais que dificultam a importação de carros para o Brasil, o Grupo Gandini, que importa a marca Kia, decidiu finalmente trazer o Rio na versão hatch.

Eu já dirigi o Kia Rio e fiquei impressionado com a semelhança dele com o Volkswagen Polo. As medidas são praticamente as mesmas, o espaço interno, o conforto, o porta-malas e até aquela sensação de solidez dos carros germânicos.

O motor é um 1600, 130 cavalos igual do HB20. Ou você esqueceu que Kia e Hyundai saem da mesma fábrica? Câmbio automático de seis marchas, em duas versões: uma de R$ 70 mil, a outra de R$ 79 mil. Se você quiser conhecer melhor o Kia Rio, acesse a matéria completa aqui.

kia rio 6618

Foto AutoPapo

Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário