Novo segmento de picapes: maior que compactas, menor que médias
"A picape Oroch inaugurou um segmento que não existia: o das picapes maiores que as compactas e menores do que as médias"
"A picape Oroch inaugurou um segmento que não existia: o das picapes maiores que as compactas e menores do que as médias"
Um novo segmento de picapes, inaugurado pela Renault, está crescendo no Brasil. E as concorrentes já começaram a se mexer, de olho nessa fatia do mercado.
[TRANSCRIÇÃO]
A Renault está crescendo sem parar no mercado brasileiro. E um dos motivos é ela criar novos segmentos, caso do Logan: sedã com preço de compacto, mas com dimensões de sedã médio. E a picape Oroch, um segmento que não existia: maior do que as picapes compactas, menor do que as médias. Foi tamanho o seu sucesso que a Fiat veio correndo atrás com a Toro.
A Ford já testa uma picape maior do que a finada Courier, menor que a Ranger. A Volkswagen já apresentou, no último Salão do Automóvel, a sua picape Tarok, maior que a Saveiro e menor que a Amarok. E a GM também está de olho nesse segmento e desenvolvendo, na China, um modelo um pouco maior que a Montana, cabine dupla, quatro portas e que poderia ter o motor 1.4 Turboflex de 153 cavalos.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Na verdade as caminhonetes de hoje já tiveram o tamanho dessas caminhonetes, que se dizem de um novo segmento, se comparar uma Ranger antiga, Hilux e S-10 dos anos 90 elas tinham praticamente os mesmos tamanho dessas que se dizem de um novo segmento.