Novo Toyota Yaris quebrou a banca do irmão Etios

Mesmo mais caro, o Yaris é mais recheado de fábrica do que o Etios e tem mais sucesso nas vendas do que seu irmão

Por Boris Feldman28/11/18 às 19h30

O Etios está cada vez mais perdendo o seu espaço no mercado. Principalmente com a chegada do novo Toyota Yaris. E se você está pensando comprar um dos dois, é bom ficar de olho em alguns quesitos.

[TRANSCRIÇÃO]

Se você está pensando em comprar um Toyota Etios, meus parabéns, o carro é muito bom, tem a confiável mecânica japonesa da Toyota. Mas pense duas vezes, porque beleza põe mesa. A Toyota acaba de lançar o Yaris, que é mais ou menos do mesmo segmento que o Etios. Com a diferença que o Etios tem um estilo muito acanhado, e o Yaris é super moderno e atraente.

A fábrica fez uma ginástica, aliviou o Etios de vários equipamentos para deixá-lo mais barato, mas o Yaris, mesmo mais caro, já chegou vendendo muito mais que seu irmão. Os dois possuem os mesmos motores 1.3 e 1.5, ambos com desempenho sofrível. No caso do hatch, o Etios vai de 50 a 60 mil reais. Já o Yaris vai de 60 a 77 mil, mas vem mais bem recheado de fábrica.

Novo Toyota Yaris
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
4 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • MOISÉS SOUSA LISBOA 28 de novembro de 2018

    também…o ÉTIOS é muito feio… esse vai sair de linha.

  • Andre 16 de dezembro de 2018

    Pois banco o contrário: com o tempo e ajuste de preço e revitalização do Etios, este se reerguerá, pois é um carro ótimo e tem melhor relação custo-benefício. No mais, “motor sofrível” é comentário de quem não conhece e sabe do que fala!

  • luiz cintra 11 de janeiro de 2019

    Comprei um Yaris sedan XS 1.5, com motor sofrivel sim, confiei na Toyota .
    Estou trocando o Yaris por um Corolla, perdendo dinheiro e sem apoio nenhum da Toyota para resolver este problema, defendem o carro o tempo todo tentando te convencer que deveria aceitar estas deficiências de fabricação.
    O Yaris na estrada não anda, ultrapassagens lentas e perigosas, motor muito barulhento parecendo que está em primeira marcha em 80 por hora.
    Enfim, não comprem este carro com este motor, é fria.

  • Denalvo Marques de Almeida 20 de abril de 2019

    olha aqui eu tenho um etios 2017 com modelo 2018 1.5 automatico ate aqui nunca me deu poblema anda bem não faz barulho macio e confotavel.e economico voce pode fazer uma ultrapaçagem tranquilo que ele chega bem estou muito çastifeito com o meu carrinho.não tenho poblema para estacionar em qualquer espaço eu estaciono estou contente.ANTES EU TINHA UM FOX COM 3 MEZES DE COMPRADO QUEIMOU O SENSOR DO CARRO PASSEI 30 DIAS SEM O CARRO PARA PODEREM ME ENTREGAREM DEPOIS DAIR UNS 2 MEZES QUEIMOU O MOTOR DO LIMPADOR DO APARABRISA FAZIA MUITO BARULHO EM FIM NÃO GOSTEI NÃO QUERO MAIS UM FOX PARA EU UZAR POR DINHEIRO NEM UM.A LINHA VOX MARA MIM JÁ ERA.

Deixe um comentário