Novo Toyota Yaris quebrou a banca do irmão Etios

Mesmo mais caro, o Yaris é mais recheado de fábrica do que o Etios e tem mais sucesso nas vendas do que seu irmão

Por Boris Feldman28/11/18 às 19h30

O Etios está cada vez mais perdendo o seu espaço no mercado. Principalmente com a chegada do novo Toyota Yaris. E se você está pensando comprar um dos dois, é bom ficar de olho em alguns quesitos.

[TRANSCRIÇÃO]

Se você está pensando em comprar um Toyota Etios, meus parabéns, o carro é muito bom, tem a confiável mecânica japonesa da Toyota. Mas pense duas vezes, porque beleza põe mesa. A Toyota acaba de lançar o Yaris, que é mais ou menos do mesmo segmento que o Etios. Com a diferença que o Etios tem um estilo muito acanhado, e o Yaris é super moderno e atraente.

A fábrica fez uma ginástica, aliviou o Etios de vários equipamentos para deixá-lo mais barato, mas o Yaris, mesmo mais caro, já chegou vendendo muito mais que seu irmão. Os dois possuem os mesmos motores 1.3 e 1.5, ambos com desempenho sofrível. No caso do hatch, o Etios vai de 50 a 60 mil reais. Já o Yaris vai de 60 a 77 mil, mas vem mais bem recheado de fábrica.

Novo Toyota Yaris
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (Seja o primeiro a avaliar)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • MOISÉS SOUSA LISBOA 28 de novembro de 2018

    também…o ÉTIOS é muito feio… esse vai sair de linha.

  • Andre 16 de dezembro de 2018

    Pois banco o contrário: com o tempo e ajuste de preço e revitalização do Etios, este se reerguerá, pois é um carro ótimo e tem melhor relação custo-benefício. No mais, “motor sofrível” é comentário de quem não conhece e sabe do que fala!

  • luiz cintra 11 de janeiro de 2019

    Comprei um Yaris sedan XS 1.5, com motor sofrivel sim, confiei na Toyota .
    Estou trocando o Yaris por um Corolla, perdendo dinheiro e sem apoio nenhum da Toyota para resolver este problema, defendem o carro o tempo todo tentando te convencer que deveria aceitar estas deficiências de fabricação.
    O Yaris na estrada não anda, ultrapassagens lentas e perigosas, motor muito barulhento parecendo que está em primeira marcha em 80 por hora.
    Enfim, não comprem este carro com este motor, é fria.

Deixe um comentário