Óleo do cárter: cuidado com o espertalhão no posto
Você para no posto e o frentista afirma que o nível do óleo do cárter está baixo. Será que você pode confiar de olhos fechados nesta análise?
Você para no posto e o frentista afirma que o nível do óleo do cárter está baixo. Será que você pode confiar de olhos fechados nesta análise?
Mais uma da série: picaretagens. Você para no posto para abastecer e o frentista se oferece gentilmente para checar os níveis dos líquidos. Mas, quando chega na vareta do óleo do cárter ele puxa, limpa, volta para dentro do motor, tira de novo e vem te mostrar: “olha aqui doutor seu motor consumiu tanto óleo que já nem aparece mais nada na vareta. Está mais do que na hora de substituí-lo.”
Mas, não caia nessa! Primeiro, se o óleo está baixo não há que substituí- lo, e sim, completá-lo. Segundo, se você verificar regularmente o nível do óleo é impossível ele baixar tão rapidamente a ponto de sumir da vareta.
Quer uma dica? Leve o carro em outro posto ou verifique você mesmo esse nível, porque provavelmente o frentista colocou o dedo na vareta para impedi-lo de chegar até o fundo e não mostrar o nível real.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |