Nível do óleo do motor: saiba a maneira correta de verificá-lo
Não seguir algumas recomendações no hora de verificar ou trocar o óleo pode significar um tremendo prejuízo no saldo bancário
Não seguir algumas recomendações no hora de verificar ou trocar o óleo pode significar um tremendo prejuízo no saldo bancário
Mesmo os motoristas que não dão pelota para manutenção se preocupam pelo menos com a troca do óleo. Pois, eles sabem sua importância para evitar problemas, para não ter o motor fundido, com um baita prejuízo no saldo bancário.
E por isso é que têm tanta dica de como se verificar o nível do óleo e em que condições trocá-lo quando chegar a hora. Então, vamos lá: o momento ideal para se verificar o nível do óleo é de manhã, na garagem, antes de ligar o motor. Isso, para se ter certeza de que todo o óleo escorreu para o cárter.
Se você não quiser fazer isso, ao desligar o motor no posto, espere de 5 a 10 minutos pra dar tempo da maior parte do óleo descer para o cárter, evitando, assim, distorções na medida da vareta. Quanto à troca do óleo, ela não deve ser feita com o motor frio. Pois é importante o óleo estar quente para se ter certeza de que todo ele vai sair do cárter antes de se colocar um novo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
As boas lembranças,com essas, são sempre muito bem vindas.As vezes, nos esquecemos…