BMW apresenta cupê e promete tecnologia de células de combustível de hidrogênio para 2022

Concept 4 tem grade de duplo rim verticalmente orientada e design marcante; BMW Group quer colocar um milhão de elétricos nas ruas até 2021

bmw cupe concept
Por AutoPapo
Publicado em 10/09/2019 às 16h30

A BMW não só estará presente no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha), aberto ao público dos dias 12 a 22 de setembro, como escolheu o evento para apresentar o Concept 4. O cupê adianta as linhas da nova geração do Série 4 e expõe uma grade frontal com dimensões avantajadas.

De acordo com a marca, forma e design fazem referência a lendários clássicos, como os cupês 328 e 3.0 CSi, e, portanto, são uma alusão à história da BMW como fabricante de cupês de luxo. Chama atenção a grade de duplo rim verticalmente orientada.

Além de apresentar o conceito, a BMW anunciou aos jornalistas que a meta da fabricante é colocar um milhão de veículos eletrificados nas ruas até o fim de 20201. A declaração foi feita por Oliver Zipse, presidente do Conselho de Administração da BMW AG, nesta terça-feira (10), referindo-se às vendas de modelos BMW e MINI.

Um milhão de elétricos BMW

“Já estamos na vanguarda da eletromobilidade. Nenhum fabricante entregou mais carros eletrificados a seus clientes na Alemanha, neste ano, do que o BMW Group. Na Noruega, três em cada quatro veículos novos vendidos pelo grupo possuem um conjunto motriz eletrificado”, completou.

Visualizando a próxima década, Zipse espera que a eletromobilidade se desenvolva em todo o mundo – considerando as particularidades de infraestrutura, perfis de clientes e estruturas políticas.

De acordo com as previsões da BMW, a demanda dos consumidores deve garantir que mais de 50% dos emplacamentos de veículos novos do segmento premium da China sejam veículos elétricos a bateria (BEV) em 2030.

O número para a Europa será cerca de 500 mil veículos, e os Estados Unidos, o segundo maior mercado mundial de veículos, estarão no mesmo patamar europeu. E a tecnologia de células de combustível de hidrogênio pode ser uma solução real, especialmente para deslocamentos de longa distância.

A BMW espera que a demanda por essa tecnologia aumente na segunda metade da próxima década, disponibilizando veículos de teste, com células de combustível, em 2022.

Hidrogênio

Em 2022, o BMW Group planeja apresentar a próxima geração de sistemas de acionamento elétrico, a célula de combustível de hidrogênio, em um veículo baseado na atual versão do X5. O BMW i Hydrogen NEXT fornece uma visão preliminar do potencial desta tecnologia.

Os veículos elétricos a célula a combustível (FCEVs), movidos a hidrogênio, são capazes de oferecer mobilidade zero-emissões sem restrições com características de uso semelhantes aos veículos convencionais: reabastecimento em menos de quatro minutos, autonomia de longo alcance sem comprometimento do conforto e baixíssima dependência das condições climáticas.

Confira, nas imagens abaixo, o BMW i Hydrogen NEXT:

Fotos BMW | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, procure o AutoPapo nas principais plataformas de podcasts:

Spotify Spotify Google PodCast Google PodCasts Deezer Deezer Apple PodCast Apple PodCasts Amazon Music Amazon Music
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário