Óleo do motor: saiba como verificá-lo e trocá-lo corretamente

Não seguir algumas recomendações no hora de verificar ou trocar o óleo pode significar um tremendo prejuízo no saldo bancário

Por Boris Feldman30/12/18 às 21h30

Em meio a tanta dica sobre como se deve conferir e trocar o óleo do motor, conheça quais são os procedimentos corretos para você não ter dor de cabeça!

[TRANSCRIÇÃO]

Mesmo os motoristas que não dão pelota para manutenção se preocupam pelo menos com a troca do óleo. Pois sabem sua importância para evitar problemas, para não ter o motor fundido, com um baita prejuízo no saldo bancário.

E por isso é que tem tanta dica de como se verificar o nível do óleo e em que condições trocá-lo quando chegar a hora. Então, vamos lá: o momento ideal para se verificar o nível do óleo é de manhã, na garagem, antes de ligar o motor. Isso, para se ter certeza de que todo o óleo escorreu para o cárter.

VEJA MAIS:

Se você não quiser fazer isso, ao desligar o motor no posto, espere de 5 a 10 minutos pra dar tempo da maior parte do óleo descer para o cárter, evitando, assim, distorções na medida da vareta. Quanto à troca do óleo, ela não deve ser feita com o motor frio. Pois é importante o óleo estar quente para se ter certeza de que todo ele vai sair do cárter antes de se colocar um novo.

Óleo do motor
Avalie o conteúdo:
PéssimoRuimRegularBomExcelente (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Clique na estrela para avaliar.
Boris Feldman

Jornalista e engenheiro com 50 anos de rodagem na imprensa automotiva. Comandou equipes de jornais, televisão e apresenta o programa AutoPapo em emissoras de rádio em todo o país.

Boris Feldman
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário